sábado, 21 de maio de 2016

EQUIPE GST HONDA NO SUPERBIKE BRASIL.

Equipe GST Honda Mobil Super Moto supera dificuldades e segue confiante para a segunda etapa do SuperBike Brasil.


A Granado Sport Team Honda Mobil Super Moto, com os pilotos Eric Granado e Marcio Bortolini, participou neste sábado (21) dos treinos oficiais da segunda etapa do SuperBike Brasil no Autódromo Internacional de Interlagos.

Com muita chuva durante o dia e problemas na suspensão traseira da sua moto, Granado fez o segundo melhor tempo da categoria 600 SuperSport, com 1:50.458. "Hoje o dia foi diferente do que estamos acostumados, com condições totalmente diferentes nos três treinos. Na superpole as condições de clima e de pista estavam muito parecidas com as que tivemos no primeiro treino. Busquei fazer o melhor possível, mesmo não me sentindo a vontade em cima da moto e sem forçar demais, pra evitar uma queda. Acabou não sendo o suficiente pra pole e fiquei com o segundo lugar. O positivo é que já sabemos qual setup temos que adotar, seja no seco ou no molhado. Teremos um boa posição na largada e farei uma prova em busca do melhor resultado para a equipe GST Honda Mobil Super Moto.", declara o piloto, que também tem em mente a disputa de mais uma etapa do Campeonato Europeu de Moto2 (FIM CEV) no próximo fim de semana na Espanha.

Bortolini fez o tempo de 1:57.516 e larga na 16ª posição no domingo. "Hoje o dia foi muito produtivo. No primeiro treino acabei cometendo um pequeno erro na curva do laranjinha, me levando à uma queda e me tirando do resto dessa sessão.”, declara. A equipe correu para arrumar a moto o mais rápido possível, mas não houve tempo hábil para que o piloto pudesse voltar para a pista no mesmo treino. A despeito disso, Bortolini conseguiu evoluir muito no segundo treino. "A pista estava muito molhada na segunda sessão, pois estava chovendo, mas consegui virar um tempo relativamente bom e estou feliz.", adiciona. "O aprendizado tem sido muito legal pra mim, com todas as informações que recebo do Santo Feltrin, do Eric e do Marco Granado. Espero amanhã ter um dia melhor, pois sei que tenho condições de buscar a vitória.", finaliza.

A prova da SuperSport tem previsão de início às 13:20 e terá, no total, 12 voltas. No site do campeonato, o www.superbike.com.br, é possível acompanhar a cronometragem ao vivo.

A equipe Granado Sport Team conta o patrocínio de Honda, Mobil Super Moto, Itaipu Binacional, Vilight, Oakley, Pirelli, Shark, Alpinestars, Fourtrade, Frota Assessoria, GoPro e Durag, com o apoio de Orbea, GJG, Performance Motoparts e AP Racing Pastilhas de Freio. 

Fotos: Johanes Duarte.

NS Comunicação 2.0