quinta-feira, 30 de junho de 2016

24 HORAS DE KART.

Tudo pronto. 
50 Equipes e mais de 300 pilotos. 
Confirmado.


Prova terá largada às 15 horas de sábado.
                                                           
Está chegando o momento histórico para o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. Pela primeira vez em sua história a icônica praça esportiva receberá uma prova de Endurance, reunindo karts de 50 equipes e mais de 300 pilotos de diversas partes do País. As 24 Horas Rental Kart Interlagos terá largada a partir das 15 horas deste sábado (02).

Uma das principais atrações do evento será a equipe formada por pilotos de Stock Car, que começaram as suas carreiras justamente no kartismo, onde colecionaram vários títulos. Estão confirmados Felipe Guimarães, Galid Osman, Lucas Foresti, Raphael Abbate e muito provavelmente o argentino Néstor ‘Bebu’ Girolami.
                                                                      

Outra novidade é a participação das mulheres. Por enquanto estão confirmadas cinco pilotos do sexo feminino: Gabriea Pedron, Marjorie Johnscher, Suzane Carvalho, a médica cirurgiã Patty Del Corona, e Fê Jardim, filha do piloto de Fórmula Truck Adalberto Jardim. 

A primeira edição das 24 Horas Rental Kart Interlagos terá atrações e novidade também na sua formatação. Ao completar 12 horas de competição a prova será interrompida por 10 minutos para a inversão do traçado de 1.150 metros, e novo grid em fila indiana será montado de acordo com a posição naquele momento, mantendo-se a diferença de tempo entre os concorrentes, para o complemento das 12 horas finais.
                                                                         
Além disso, após a largada ficarão à disposição dos competidores sete karts mais rápidos e potentes - os italianos Parolin -, equipados com motor de 18 hp. Cada equipe poderá fazer uso do Kart Jocker uma vez nas primeiras 12 horas de competição e uma vez nas últimas 12 horas de prova, e o momento dessa utilização ficará a critério das equipes e disponibilidade do kart no box. Portanto, a estratégia será extremamente importante.
                                                                       

A movimentação no Kartódromo de Interlagos começará nesta sexta-feira (01/7), com a realização de treinos livres das 17h à 22h, invertendo o circuito a cada bateria de 30 minutos.

AÇÃO SOCIAL

A 24 Horas Rental Kart Interlagos está engajada socialmente e promoverá uma grande campanha de doação de alimentos específicos destinadas para a Associação Cruz Verde, entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de 200 pacientes com paralisia cerebral grave. 

Por isto, todos os pilotos, demais componentes de equipes e público estão convidados a doar pelo menos uma lata de Leite em Pó, Mocilon e Neston, que é a maior necessidade da entidade neste momento. Na entrada dos boxes do Kartódromo de Interlagos e da secretaria de prova estão colocadas caixas com identificação da Associação Cruz Verde, para que sejam depositadas as doações.
                                                                         

PALESTRA

No sábado, logo após o briefing obrigatório para todos os participantes, as 12 horas, o renomado preparador psicofísico José Rubens D’Elia (Pilotech) irá proferir uma pequena palestra aos pilotos, dando dias de alimentação, hidratação, alongamento e concentração para suportarem todo o stress de uma competição com 24 horas de duração.


Confira o regulamento da 24 Horas Rental Kart Interlagos:
www.kartodromogranjaviana.com.br/500-milhas-amadoras/24hs.php.

Diga Sim para a Cruz Verde:
www.cruzverde.org.br.
www.facebook.com/associacaocruzverde.