domingo, 26 de junho de 2016

3° ETAPA DO MERCEDES-BENZ CHALLENGE

Adriano Rabelo faz a festa na pista de Tarumã com sua
primeira vitoria.

Piloto cearense dedica conquista ao pai e festeja sua volta ao lugar mais alto do pódio.

Mais um Desafio superado na carreira do piloto Adriano Rabelo (Philips/Multilaser/Lojas Rabelo), que neste domingo (26), venceu a terceira etapa do Mercerdes-Benz Challenge, prova realizada no Autódromo Internacional de Tarumã, localizado na cidade de Viamão, na Região Metropolitana de Grande Porto Alegre (RS).

Em sua estreia na pista gaúcha, Adriano mostrou que ainda tem muito a dar na temporada de 2016, completando uma corrida na qual fora seguido de perto pelo segundo colocado, o piloto Luíz Carlos Ribeiro.                
                                                                     

"O carro estava bom, decidi continuar e aconteceu o acidente, felizmente está tudo bem com o Ydenis, e acabei parando no box e ficando com uma volta na frente e consegui a vitória. Dedico esta conquista ao meu pai (João Rabelo), que faz aniversário hoje. Vamos lá! O campeonato par mim está começando agora. Foi o fim de semana da virada, pois não começamos bem, depois conseguimos a pole e a vitória em uma pista onde nunca tinha andado, e isso tem um sabor especial", afirmou. 

A corrida - Depois de duas voltas de apresentação os 29 carros partiram para a o início da terceira corrida da temporada de 2016.
                                                                           

Adriano Rabelo, que pela primeira vez largava na pole position, manteve a ponta com seu CLA número 33 bastante pressionado pelo carro número 19 de Luiz Carlos Ribeiro. Os dois andaram forte logo nas primeiras voltas e começaram a abrir uma certa vantagem em relação aos demais competidores.

Na sétima volta o safety car (carro de socorro) entrou na pista por conta de uma rodada do piloto Ydenis Souza que rodou sua Mercedes C250 na gincane, no entanto, a corrida foi retomada, e As posições dos dois primeiros não foi alterada, com Rabelo tendo de ser agressivo para impedir a ultrapassagem de Ribeiro.

Após autorizados a entrar nos boxes para a parada obrigatória, Rabelo permaneceu na pista enquanto Luiz Carlos parou primeiro. Quando houve mais uma intervenção do safety car por conta de um acidente envolvendo o piloto Ydenis Souza, que escapou na curva, chocou-se na barreira de pneus e capotou várias vezes, deixando a pista suja de óleo, e detritos.

Com várias voltas sob a intervenção do Safety Car, a direção de prova decidiu por encerrar a corrida para que houvesse a retirada do Mercedes C250 acidentado, a limpeza da pista, e a reparação da barreira de pneus, após decorridos mais de 75% do tempo de prova (45 minutos mais uma volta), e a vitória ficou com Rabelo. Na segunda colocação ficou Fernando Junior, com Fernando Amorim em terceiro. Luiz Carlos Ribeiro acabou chegando na sétima posição.

Com a vitória o cearense sobe para a sexta colocação na classificação-geral na corrida pelo título da temporada de 2016, que tem na liderança o piloto Arnaldo Diniz Filho, com 41 pontos; Fernando Fortes, o segundo com 37 pontos; Claudio Dahruj, o terceiro com 32 pontos; Betão Fonseca, o quarto, com 31 pontos; Roger Sandoval, o quinto, com 29 pontos.

A próxima etapa da competição acontece dia 17 de julho, no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná, completando a metade da temporada que tem oito corridas no total.

Fonte
RL comunicação
Robério Lessa.