quarta-feira, 15 de junho de 2016

KARTISMO

Alberto Cesar Otazú vence duas importantes provas seguidas.
                                                            
Novato subiu no degrau mais alto do pódio à frente de pilotos experientes, nas duas corridas mais competitivas que participou até agora.
                                                                      

O mês de junho começou da melhor forma possível para o piloto de kart Alberto Cesar Otazú (HTPro Nutrition/Relógios Lapizta). Nesta primeira quinzena ele só teve motivos para festejar. Participou de duas provas disputadíssimas, ocasião em que conquistou a pole position e venceu ambas depois de muita luta. A primeira comemoração veio no GP Fórmula Inter de Kart e a segunda foi na 3ª etapa do GP Campeonato de Kart Amador.

"Acho que começar bem um mês é bom, pois levanta o astral para as próximas corridas, ainda mais sendo duas provas bem difíceis, disputadas em Interlagos", comentou o novato de 15 anos de idade.

Como forma de congraçamento entre os pilotos da Incubadora e aqueles que irão participar no segundo semestre do Campeonato Paulista de Fórmula Inter - a mais nova categoria de monoposto do Brasil -, foi realizada uma prova de kart no Kartódromo de Interlagos. Como convidado, Alberto Cesar Otazú teve um excelente desempenho à frente de alguns pilotos de carro e outros com títulos estaduais no kartismo. Ele conquistou a pole position com vantagem de apenas 12 milésimos de segundo sobre Leandro Montalvão e 52 milésimos de segundo mais rápido do que Marcelo Henriques.

"Felizmente consegui marcar a pole position, mesmo o meu kart não estando nas melhores condições em relação aos outros", ressaltou Alberto Cesar, que liderou todas as voltas, entretanto chegou a ser ultrapassado em alguns momentos, mas deu o troco imediatamente aos seus oponentes. 

"A corrida do GP Fórmula Inter foi bem disputada, com pilotos muito experientes em kart e carro. Os três primeiros brigaram até as últimas curvas para decidir o posicionamento do pódio", comemorou o rapaz, que sonha estrear no automobilismo pela Fórmula Inter. A vitória de Alberto Cesar foi definida apenas nas duas últimas voltas, quando aproveitou a batalha entre os adversários para abrir a folga de 2s051 sobre Henriques e 2s426 à frente de Montalvão.  
                                                            

Participando da 3ª etapa do GP Campeonato de Kart Amador Alberto Otazú cumpriu o que tinha prometido na rodada anterior, quando estreou no certame com a segunda colocação. Em sua segunda participação ele garantiu a pole position, com 45 milésimos de segundo sobre Higor Huertas e 0s114 sobre Luciano Montanhez. Depois de acirrada disputa ele venceu com a vantagem de 0s305, deixando o experiente Montanhez em segundo e Huertas em terceiro.                                                      
Nesta imagem o garoto já sai com grande vantagem.

Luciano Montanhez e Cesar Otazu. Na pista, o bicho pegou entre eles. 

"Eu esperava fazer a pole, pois já me acho preparado pra isso. Tenho feito bons tempos, mas mesmo assim foi uma pole bem apertada e ainda em traçado que eu nunca tinha andado de kart amador", reportou o representante da HTPro Nutrition/Lapizta. "A corrida foi também muito disputada pelos três primeiros. Acabei trocando de posição duas vezes com o segundo colocado e sofri muita pressão do terceiro colocado algumas vezes, mas conseguir segurar bem a posição. Então, quando vi que o fim da corrida estava chegando, já que eu vinha rápido, consegui me firmar em primeiro lugar e vencer com uma margem bem pequena", completou Alberto Cesar, que é apoiado pela Pilotech by D’Elia, Alpie Escola de Pilotagem, e Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

Mesmo não tendo participado da abertura do campeonato, Alberto Cesar Otazú assumiu a vice-liderança do GPCKA, com 66,5 pontos, apenas dois atrás de Giuseppe Corsi, que nesta etapa terminou em quinto.

Resultado do GP Fórmula Inter de Kart

  1) Alberto Cesar Otazú, 19 voltas em 18mon03s956;
  2) Marcelo Henriques, a 2s051;
  3) Leandro Montalvão, a 2s426;
  4) Daniel Mageste (RJ), a 4s812;
  5) Flávio Perilo, a 5s596;
  6) Thiago Izequiel (RJ), a 8s735;
  7) João Bedin (SC), a 9s534;
  8) Erick Galassi, a 12s692;
  9) Alexandre Galassi, a 19s160;
10) Pedro Rodrigo, a 21s631.

Resultado da 3ª etapa do GPCKA

  1) Alberto Cesar Otazú, 16 voltas em 18min35s850;
  2) Luciano Montanhez, a 0s305;
  3) Higor Huertas, a 0s813;
  4) Luis Cazarré, a 6s626;
  5) Giuseppe Corsi, 6s719;
  6) Marcelo Antonio, 11s112;
  7) Alexandre Gregoski, a 14s976;
  8) Rodrigo Ribas, a 17s027;
  9) Eugênio Neto, a 23s615;
10) Rogério Sousa, a 31s088.

Os dez primeiros na classificação do GPCKA depois de três etapas

  1) Giuseppe Corsi, 68,5 pontos;
  2) Alberto Cesar Otazú, 66,5
  3) Luciano Montanhez, 63;
  4) Higor Huertas, 63;
  5) Antonio Moraes, 58;
  6) Alexandre Gregoski, 56;
  7) Eugânio Neto, 51; 
  8) Rodrigo Ribas, 46;
  9) Giuliano Sciulli, 44;
10) Daniel Castelo, 42.


Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de HTPro Nutrition e Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia.