quinta-feira, 7 de julho de 2016

KART

Alberto Cesar Otazú disputou 24 horas de Kart por duas equipes.


Piloto novato corre ao lado de pilotos de Stock Car e de jornalistas especializados.

Com apenas seis meses de experiência, a 19ª corrida da recente carreira do piloto Alberto Cesar Otazú (HTPro Nutrition/Relógios Lapizta) foi especial. No começo do mês (02 e 03/7) ele participou da histórica primeira edição das 24 Horas Rental Kart Interlagos, em São Paulo (SP), revezando-se em duas importantes equipes.
                                                               

"Correr na primeira edição das 24 Horas Rental Kart Interlagos foi uma honra para mim. Eu realmente não esperava participar de uma prova tão importante como essa com tão pouca bagagem. Mas consegui desfrutar bem da experiência e aprender muitas lições, que só uma prova longa e com um nível tão alto podem proporcionar a um novato", disse lisonjeado o rapaz de 15 anos, que faz a sua primeira temporada no kartismo. 

Mesmo inexperiente Alberto Cesar Otazú assumiu a grande responsabilidade de se revezar na equipe Stock Car, composta pelos experientes pilotos Galid Didi, Lucas Foresti, Raphael Abbate, Pietro Rimbano e Tiago Riberi, e na equipe Imprensa, formada pelos jornalistas Alexandre Cronhal, Ailton Siqueira, Cleber Bernucci, Luca Bassani, Tiago Mendonça e Suzane Carvalho.
                                                                

"Eu corri em dois times, ao lado de jornalistas e pilotos profissionais, o que foi muito bom, porque eu pude conhecer e correr junto com pessoas interessantes e pilotos de altíssimo nível. Esta experiência me trouxe novas amizades, e ótimas referências para a minha pilotagem e principalmente para a vida", comentou.

Pela primeira vez participando de uma corrida com mais de 30 minutos de duração, que exigiu muito preparo físico para enfrentar oito entradas na pista durante as 24 horas, cada uma delas com pelo menos uma hora de duração em que mais importante que a velocidade é a regularidade, Alberto Cesar destacou o seu orgulho e satisfação de fazer história tão cedo.
                                
"Fazer a classificação e largada no estilo Le Mans, posso dizer que está na minha lista de maiores orgulhos. Garanti uma colocação boa no grid para a equipe Imprensa, com a 18ª posição entre 42 concorrentes e larguei nesse estilo novo de partida para mim. Achei interessante ter que correr para o kart e entrar nele já acelerando o mais rápido possível, gostei muito. Consegui largar bem, mas na segunda volta da corrida tomei uma batida e acabei fora da pista", explicou o representante da Pilotech by D’Elia, Alpie Escola de Pilotagem, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill e Click Pix.

Após 12 horas de prova, as 3 horas da madrugada de domingo a competição foi paralisada para a inversão do sentido do traçado e o grid alinhado em fila indiana para o complemento das 24 horas. O regulamento diferenciado das 24 Horas Rental Kart Interlagos ainda concedeu a prerrogativa das equipes utilizarem um kart italiano mais potente e três segundos mais rápido por volta, durante uma vez a cada metade da longa corrida. 

"Tive o prazer de guiar o Parolin na segunda metade da prova, o que me deixou muito feliz, principalmente por esse ser um kart que deve ser usado apenas duas vezes na prova. Sendo assim é indicado que apenas pilotos rápidos e experientes pilotem esse kart. Ainda assim, sem tanta experiência eu consegui ser rápido e constante", comemorou Alberto Cesar, que ainda pode festejar o fato de levar o oitavo kart que pilotou nas 24 horas até a bandeirada final.
                                                              

"Acho que receber a bandeirada na primeira edição das 24 Horas Rental Kart Interlagos é algo sonhado por muitos e eu tive a oportunidade de realizar. Consegui ainda no final da corrida ser um dos mais rápidos em pista mesmo com o kart praticamente sem freios. Então, para mim essa corrida de longa duração foi finalizada com chave de ouro", concluiu feliz Alberto Cesar Otazú, que carrega a bandeira da Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas -, e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave.


Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de HTPro Nutrition e Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, Pilotech by D’Elia e Click Pix.