terça-feira, 19 de julho de 2016

SUPERBIKE BRASIL.

Diego Faustino (#68) da equipe Honda Mobil, levou a 4ª etapa da SuperBike.




Foi digna de um filme de superação. O piloto londrinense largou dos boxes e acelerou forte para garantir sua primeira vitória na temporada 2016 somente nos instantes finais da corrida. E por falar em emoções, a prova disputada na tarde deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos contou com um importante incidente na pista.
                                                        

Logo no início da quarta volta, diversos pilotos – provavelmente devido a presença de óleo na pista – acabaram passando reto na primeira perna da curva do Esse do Senna. Maico Teixeira (#36), da equipe Honda, e Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, foram os primeiros a cair e a colidirem com maior força contra a barreira de proteção – porém, mesmo sem retornar à corrida, os dois passam bem.

Com o reinício da prova e, consequentemente, com uma nova largada, Faustino deu continuidade à missão de ganhar posições. Rapidamente passou de oitavo para quinto, quando, então, colou na traseira de Marco Solorza (#55), da equipe JC Racing Team. Os dois já vinham de um acidente na etapa passada, quando Faustino foi derrubado pelo argentino na última volta e teve que adiar seu objetivo de alcançar a primeira vitória na temporada. Porém, desta vez, a atual campeão passou o adversário com certa facilidade e, em seguida, começou a perseguir os ponteiros.

Este roteiro ganhou contornos épicos quando Faustino chegou à vice-liderança ao ultrapassar José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda, e Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team. Agora, restando apenas uma volta, o piloto partiu pra cima do líder do campeonato Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team. Faustino chegou a conseguir, temporariamente, a posição, mas levou o ‘xis’ em seguida. A disputa ficou mais intensa e os dois entraram lado a lado na reta final. Porém, este domingo era mesmo o dia de Faustino. O piloto cruzou a linha de chegada à frente, com uma vantagem de apenas quatro centésimos.

Com isso, Lewis, que vinha de três vitórias consecutivas, desta vez levou o segundo lugar. Cachorrão ficou em terceiro logo à frente de Wesley Gutierrez em quarto. E completando o pódio, Diego Pretel (#88), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, conseguiu ultrapassar Solorza na volta final e ficar com a quinta posição.
                                                                    

Pela categoria SuperBike Pro Amador, Alex Borges (#44), da equipe Pitico Race Team, foi o vencedor. A segunda posição ficou com Fábio Nallin (#47), da Misano Racing Team, seguido por Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing, em terceiro e por Fabricio de Castro (#75), da BH Racing, em quarto. Já o quinto lugar seguiu para Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team.
                                                            

                Piloto Fabio Nalin que subiu ão pódio em todas a Etapa do campeonato.