domingo, 11 de setembro de 2016

SUPERBIKE BRASIL:
Estrella Galícia brilhou na Copa Honda CBR 500R.

José Duarte conquistou  pódio com disputa muito acirrada em Curitiba.

Diferença entre os três primeiros colocados da quinta etapa do SuperBike Brasil foi mínima.

A quinta etapa da Copa Honda CBR 500R, categoria integrante do SuperBike Brasil, disputada neste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), foi de tirar o fôlego dos espectadores com a forte disputa pela vitória envolvendo os pilotos José Duarte, Guilherme Brito e Leonardo Tamburro. 

Os três competidores revezaram-se na liderança da etapa ao longo das 12 voltas, andando sempre próximos um do outro em um ritmo forte, sendo os únicos a andar na casa de um minuto e 34 segundos.

O resultado de tamanha disputa se refletiu na hora da chegada, quando só fora definido o vencedor no instante final, cabendo a vitória ao piloto Guilherme Brito a apenas 0,305s de vantagem para o segundo colocado, Leonardo Tamburro, com uma vantagem de 0,004s sobre José Duarte o terceiro, uma diferença imperceptível ao olho humano.

O piloto do Team Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros mostrou que continua forte na disputa do título da categoria e analisou a prova.

"Foi uma prova bastante disputada. Qualquer um poderia ter vencido, e dei o meu máximo durante toda a prova. Cheguei a 0,309s do Gui e a 0,004s do Léo, é uma diferença mínima, o que mostra que todos estavam na mesma balada. Parabéns aos dois pela boa disputa que tivemos. Somamos mais alguns pontos, e isso é bom. Agora é pensar em Londrina, até lá é manter a preparação fora da pista para chegar bem. Ainda restam três provas para o fim da temporada, e tudo pode acontecer", afirmou.
                                                                       
A próxima etapa da competição será disputada dia 23 de outubro, na cidade paranaense de Londrina.

Resultado final da etapa, os 10 mais bem classificados

  1) 19-Guilherme Brito 
  2) 53-Leonardo Tamburro 
  3) 97-José Duarte 
  4) 52-Rafael Rigueiro 
  5) 42-Moises Ellias da Silva 
  6) 8-Rafael Paixão 
  7) 82-Alexandre D. Olio Franca 
  8) 23-Linda Raad 
  9) 22-Maria Fernanda Rocha 
10) 6-Claudia Barros 

Robério Lessa - Assessoria de Imprensa.