sábado, 17 de setembro de 2016

SUPERBIKE BRASIL.

Londrina receberá a 7ª Etapa.


Super Bike Se despede de Curitiba (PR) após uma etapa cheia de emoções e disputas acirradas, porém, segue firme em solo paranaense. A 7ª rodada do campeonato já tem data e local confirmados. A cidade de Londrina – localizada no norte do estado – vai receber os melhores pilotos do país entre os dias 20 e 23 de outubro.



A região é reconhecida por formar grandes feras do esporte a motor e ser um dos principais celeiros da motovelocidade nacional. Entre os destaques estão o atual campeão da categoria SuperBike, Diego Faustino (#68), da Honda; o experiente Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team, vice-campeão do Brasileiro em 2014; e o instrutor e piloto Juracy Rodrigues "Black" (#560), da equipe Black Day Racing Team, carioca que adotou a cidade paranaense para viver.
                                                                    

O Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, sedia novamente o SuperBike Brasil após duas etapas disputadas na temporada 2015 do campeonato. Na primeira delas, a 3ª rodada do calendário, o piloto da casa, Diego Faustino, venceu a prova da categoria SuperBike após largar na segunda marca e tomar a ponta de seu companheiro de equipe Maico Teixeira (#36). Já na segunda, a 7ª etapa do ano, desta vez com duas baterias, Faustino foi imbatível e faturou a primeira colocação nas duas largadas.
                                                                    
Pela categoria SuperSport – com motos de 600 cm³ de cilindrada – Matheus de Oliveira Dias (#70), que representava a equipe Tecfil à época, foi o vencedor da primeira etapa, enquanto Alex Schultz (#22), da Dynel's Racing, levou a melhor na segunda.
                                                                       

Mais um ‘prata da casa’ deverá participar da etapa em Londrina neste ano. O garoto Leopoldo Manella (#53), de 13 anos, está em sua segunda temporada pela categoria-escola Honda Junior Cup e ocupa a 7ª posição no classificatório geral. No ano passado, o jovem piloto participou das duas rodadas e obteve um sexto e um quarto lugares respectivamente.

A etapa de Londrina promete grandes disputas na pista. Ao todo, cerca de 150 pilotos, das mais diversas regiões do país, devem participar da rodada. Serão 18 categorias divididas em oito diferentes grids de largada ao longo de todo o final de semana. Na quinta-feira (20), os competidores já estarão a postos no autódromo para os primeiros testes com suas motos. No dia seguinte, na sexta-feira, serão realizados os treinos livres cronometrados. A rodada segue com a disputa das sessões classificatórias no sábado. Já no domingo, nas corridas, a temperatura esquenta e os pilotos brigarão por vitórias e pontos importantes no campeonato.

O evento irá agitar a cidade paranaense. Os ingressos de arquibancada – assim como em todas as demais etapas – serão gratuitos e poderão ser retirados nos diversos postos conveniados, que em breve serão anunciados. Já quem preferir acompanhar mais de perto toda a movimentação dos pilotos, mecânicos e chefes de equipe, poderá adquirir as entradas de paddock, com acesso aos boxes. Eles são vendidos exclusivamente pela internet, através do site Ticket Facil e em breve o primeiro lote já estará disponível pelo valor de R$ 30.

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.   

Ingressos para arquibancada são gratuitos.

Serviço
7ª etapa do SuperBike Brasil
De 20 a 23 de outubro
Autódromo Ayrton Senna
Av. Henrique Mansano, 777, 
Londrina - Paraná.