domingo, 2 de outubro de 2016

AUTÓDROMO INTERNACIONAL DA PARAÍBA.

 Paulo Plutarcho convida Djalma Fogaça a participar da prova inaugural do autódromo paraibano, competindo pela equipe do Ceará.
                                                                           
Piloto sorocabano aceitou convite e vai correr pela equipe liderada por Paulo Plutarcho.
                                                                             

A equipe cearense Boteco anunciou na tarde de quinta (29), em Sorocaba (SP), a participação do piloto Djalma Fogaça no comando de um de seus carros na prova inaugural do Autódromo Internacional da Paraíba, no dia 23 de outubro, na cidade de Taipu (PB).
                                                                       

Fogaça confirmou sua participação após acertar os detalhes com o chefe da escuderia cearense, e também piloto, Paulo Plutarcho, em reunião na sede da DF Racing, na cidade paulista.

Paulo e Djalma haviam se encontrado durante os 500 Km de São Paulo, disputado no dia 18 deste mês, no Velo Città, em Mogi-Guaçu, também em São Paulo. Do encontro os dois descobriram que tem em comum uma grande paixão por carros e corridas. A afinidade dos dois resultou na ideia de competirem juntos e escreverem seus nomes na história do automobilismo nordestino como um dos participantes da primeira prova realizada no autódromo paraibano.

Entusiasmados, os dois gravaram um vídeo comunicando os seguidores de suas redes sociais, no qual o piloto da Fórmula Truck revela que vai levar um de seus caminhões para abrilhantar a festa em solo nordestino com direito de levar alguns felizardos para uma volta rápida nas máquinas pesadas.

                                                                           
"Não é todo o dia que temos a oportunidade de participar de um momento único como este que vai acontecer na Paraíba. O Brasil vai além do eixo Sul/Sudeste. Eu até estou deixando de participar da prova Cascavel de Ouro, no Paraná, para prestigiar essa inauguração. Sei que meus amigos paranaenses vão entender que, neste momento, é preciso abraçar essa nova pista, para que possamos ter mais um local para correr. Automobilismo é caro, é preciso pagar a conta e não podemos esquecer de um grande público, de um grande mercado que é o Nordeste. Com a Paraíba, Pernambuco e Ceará fica mais fácil levar uma prova nacional para a região, diminuem os custos e todos ganham com isso. Estou entusiasmado e feliz com esse convite do Paulo, que representa muito bem os nordestinos, sobretudo os cearenses nas pistas deste país".

Plutarcho também concorda com Fogaça quanto a importância do momento e revela que a equipe está empenhada em fazer o melhor na nova pista.

"Competir ao lado de um dos maiores pilotos do país é uma honra para nós. O reconhecimento dele do nosso trabalho nos deixa lisonjeado. Nos pautamos pela seriedade. Quando decidimos levar nossa equipe para São Paulo e para as pistas do país alguns não compreenderam, mas acho que hoje ficou claro! Era um outro momento, precisávamos buscar novos horizontes e conquistamos nossos objetivos. Tenho certeza que de que faremos um trabalho bonito, mostrando que no Ceará tem gente capaz. Estou feliz e já ansioso para alinhar os dois carros (um CTM e um Spirit) no grid. Correr ao lado do meu filho Davi e do Fogaça, o "Monstro", será um momento histórico. A Paraíba está de parabéns por voltar a colocar o Nordeste no mapa das competições automobilísticas, espero que a partir daí aconteça o que chamo de contaminação do bem, na qual as pessoas se motivem para cuidar dos outros autódromos em Pernambuco e Ceará, e para os pilotos voltarem a correr. Lugar de carro de corrida é na pista", afirmou Paulo.

O Autódromo Internacional da Paraíba é localizado na cidade de São Miguel do Taipú, distante 35 km de João Pessoa, com acesso pela BR 230, sentido Campina Grande. Construída dentro dos padrões dos melhores autódromos do país, a pista permite três traçados distintos. O primeiro de 3.437m, o segundo de 3.024m, e umm terceiro de 2.565m. Com 12m e 10m de largura, o autódromo dispõe de 30 boxes e sua reta tem extensão de 685m. A inauguração acontece domingo, 23 de outubro com vasta programação envolvendo diversas categorias (Marcas, Superturismo, Protótipo, Força Livre e Track Day) no traçado de 3.024m.

Assessoria de Imprensa.
Robério Lessa
(85) 996-032-344 (Tim). (85) 994-126-930 (Claro). (85) 981-802-356 (Vivo).
Whatsapp - (85) 994-126-930 

Postar um comentário