segunda-feira, 3 de outubro de 2016

KARTISMO

Alberto Cesar Otazú sobe Ao pódio em dia de estreias.
                                                                               
Piloto terminou em segundo em sua primeira prova no KVR - Kart Vintage Races e estabeleceu a volta mais rápida do F-Kart

No mesmo dia, 02 de outubro, em que a cidade de São Paulo conhecia o seu novo prefeito, o kartista Alberto Cesar Otazú (Braspress/HTPro Nutrition/Lapizta/Pilotech) estreou o apoio da BraClean atendendo a convites e correndo pela primeira vez nos campeonatos Kart Vintage Races (KVR) e F-Kart, com desempenhos consistentes e andando entre os três primeiros em ambas provas. Na categoria GP2 do KVR o jovem (15 anos) terminou na segunda posição e na F-Kart estabeleceu a volta mais rápida no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da capital.
                                                                            

"Fiquei orgulhoso em conquistar um pódio logo na estreia da BraClean como nova apoiadora. E contente em levar para casa um troféu de segundo lugar e a marca de melhor volta, em duas corridas seguidas neste domingo, em circuitos e condições de pista muito diferentes", comentou feliz.
                                                                             

Na tomada de tempos da categoria GP2, realizada no circuito completo invertido de Interlagos, Alberto Cesar Otazú figurou na pole position até o minuto final, quando foi superado por apenas 0s161 por Fábio Nakiri. Na corrida assumiu a liderança na segunda volta, que manteve até a penúltima passagem. Como perdeu muito tempo para ultrapassar dois retardatários no miolo do circuito, enquanto que os seus dois principais adversários tiveram a felicidade de realizar a mesma manobra na reta, o estreante viu a sua vantagem ser anulada e foi ultrapassado por ambos faltando uma volta para o encerramento. No entanto, na última curva Alberto Cesar deu o bote em Nakiri e recebeu a bandeirada apenas 0s252 atrás de Fábio Monteiro, que havia estabelecido a melhor volta. Otazú foi cronometrado como o segundo mais rápido entre os 22 pilotos.
                                                                                 

"Os meus oponentes tinham karts com motores um pouco melhores, mas o meu estava bom de chão e eu era mais regular do que eles. Por isso cheguei a abrir um segundo de vantagem. Só que alcancei os retardatários no meio do circuito e eles chegaram em mim e já me passaram no final da reta. Por muito pouco eu não venci na minha estreia na KVR, mas corrida é assim. Fiquei contente com o resultado e com o meu desempenho", disse o piloto que tem o apoio também de Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill. Nas outras categorias da Kart Vintage Races, Gustavo Ariel foi o vencedor na GP1, Miriam Schivel na Feminina e Bruno Muriussi na Novatos.

Logo em seguida veio a corrida da F-Kart, que também foi realizada no sentido inverso do usual do Kartódromo de Interlagos, mas no circuito curto. Como foi piloto convidado, Alberto Cesar Otazú largou da 17ª e última posição. Para piorar a situação partiu dos boxes e com a pista úmida pela leve garoa paulistana. No entanto, no oitavo giro ele estabeleceu o melhor tempo e duas voltas depois, após 14 ultrapassagens alcançou o terceiro posto. Só que a garoa piorou em alguns pontos e com a sequência de toques e rodada, o piloto da Braspress/HTPro Nutrition/Lapizta/Pilotech acabou recebendo a bandeirada na décima posição. A vitória foi de Daniel Amaro.

"Foi uma corrida em que tive que ser bem rápido, em condições adversas. Foi uma excelente experiência, pois passei muita gente e a cada curva era uma surpresa com a mudança de intensidade da garoa. Pena que recebi muitos toques no final, pois eu estava determinado a brigar pela vitória", contou.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition e Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, BraClean e Pilotech by D’Elia. O jovem divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas.