sexta-feira, 18 de novembro de 2016

KART

Alberto Cesar Otazú terá quatro desafios no final de semana
                                                                             

Jovem kartista participará de quatro corridas, em dois kartódromos diferentes, com dois tipos de karts e estreará em dois campeonatos.

Depois de mais de 15 dias sem participar de provas, o piloto Alberto Cesar Otazú (Braspress/HTPro Nutrition/Lapizta/Pilotech) terá uma maratona de corridas neste final de semana (19 e 20/11). No sábado ele disputará a 10ª etapa do Rotary Kart Club (RKC), e no domingo da oitava etapa do KVR - Kart Vintage Races. No mesmo dia ainda estreará no FKR - Force Kart Racing e na Copa Aldeia da Serra.


"Eu estava com saudades de correr. Vão ser quatro corridas em dois dias, com dois tipos de kart diferentes, um deles nunca experimentei, e em dois kartódromos diferentes, sendo que em um deles eu nunca corri. Serão experiências e desafios novos, que irão me preparar ainda mais para o futuro", comenta Alberto Cesar.
                                                                      

No sábado o jovem (15 anos) estará fazendo a sua terceira corrida no Rotary Kart Club, e agora o desafio será diferente, pois a 10ª etapa será no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra e utilizando o Superkart, um equipamento com motor de 15 hps. "Vai ser a vez de eu conhecer uma nova pista e um novo kart. Também será a oportunidade de mostrar a minha rápida adaptação às duas situações. Por isto quero estrear brigando pela pole position e pela vitória", assume o piloto que estreou no RKC com um terceiro lugar e na segunda participação já largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu. 

Já no domingo as coisas serão mais complicadas. Pela manhã ele voltará para Barueri (SP), onde estreará na Copa Aldeia da Serra, andando pela segunda vez com o Fórmula Superkart. Em seguida estreará no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra do Campeonato Force Kart Racing (FKR). E no final da tarde estará em Cotia, no Kartódromo Granja Viana, onde correrá com kart de 13 hp na categoria GP2 do Kart Vintage Races (KVR), campeonato onde estreou na etapa anterior (7ª), ocasião em que largou em segundo, liderou a maior parte da corrida e subiu no pódio em segundo.

"No domingo, andando pela segunda vez tanto em Aldeia da Serra, quanto com o Superkart, acho que terei mais chances de brigar pela ponta, tanto na minha estreia na Copa, quanto no FKR, mesmo com a participação de pilotos muito bons e experientes em ambos campeonatos. Depois, na Granja já tenho experiência com o kart e a pista, e desta vez quero ganhar na segunda participação no KVR", planeja o esportista apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.