quinta-feira, 24 de novembro de 2016

KARTISMO

 Alberto Cesar Otazú estreia e vence na Formula Master Kart. Piloto disputou contra consagrados pilotos do kartismo e automobilismo
                                                                            

Estreando no campeonato Fórmula Master Kart na última terça-feira (22), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Alberto Cesar Otazú (Braspress/HTPro Nutrition/Lapizta/Pilotech) conquistou a sua 12ªª vitória na temporada, com um significado muito especial. Ela veio em condição de pista escorregadia, debaixo de leve garoa, e sobre experientes e consagrados pilotos do kartismo e automobilismo.

"A corrida foi sensacional, pois participaram muitos pilotos de sucesso, com quem pude correr de igual para igual. Além disso, os três primeiros disputaram a vitória até a última volta, o que tornou a prova mais emocionante ainda", comentou o vencedor. Em segundo terminou Kleber ‘Eletric’ Barcellos, um dos representantes do Brasil no Mundial de Rental Kart, seguido de Bruno Monteles.
                                                                        

Na tomada de tempos Alberto Cesar liderou a classificação até a penúltima volta, quando na última passagem os outros pilotos aproveitaram o seu vácuo e ele foi relegado à quarta posição. A pole position foi de Monteles, seguido de Barcellos e David Simão. Logo na largada Otazú pulou para terceiro e aí ficou brigando com Kleber Barcellos, com os dois pilotos trocando de posição constantemente, enquanto Bruno Monteles abria vantagem na ponta. No 16º giro o líder escorregou na garoa e caiu para o terceiro posto. A definição da vitória ficou apenas para a linha de chegada na 21ª volta, com vantagem de apenas um décimo de segundo de Alberto sobre Kleber Eletric, e três décimos de segundo sobre Monteles.
                                                                       
       
"Foi uma disputa muito boa, onde ganhei ainda mais experiência e tive a oportunidade de andar junto com o Kleber ‘Eletric’, que é uma referência no Rental Kart e por quem tenho extrema admiração. Além disso fiquei orgulhoso em andar com pilotos campeões no kart, como o Vicente Borges, Edu Abranches e Michel Pryor, além de pilotos experientes e campeões de carro como o Maurizio Sandro Sala e o Yastaro Paulino", completou o vencedor apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, que estabeleceu a segunda volta mais rápida da competição, apenas 11 milésimos de segundo acima da marca de Monteles. "Ah, foi a minha primeira vitória com a marca Carnes del Sur. Apenas este patrocinador ainda não tinha vencido comigo. Acho que mereço um churrasco", brincou Alberto Cesar Otazú.

Em apenas quatro dias Alberto cesar participou de cinco corridas, subindo no pódio em todas, com uma vitória, duas segundas, uma terceira e uma quarta posições.

Os dez primeiros na Fórmula Master foram: 1) ALBERTO CESAR OTAZÚ, 21 voltas em 18min23s034; 2) KLEBER BARCELLOS, a 0s106; 3) BRUNO MONTELES, a 0s305; 4) YASTARO PAULINO, a 4s021; 5) VITOR VILARINHO, a 4s502; 6) DAVID SIMÃO, a 16s586; 7) FLAVIO PERILLO, a 21s941; 8) GEANPAOLO, a 22s411; 9) VALBERTO SANTOS, a 22s584; 10) MICHEL PRYOR, a 24.420.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill. 

Nenhum comentário: