domingo, 20 de novembro de 2016

MITSUBISHI CUP.

Thiago Rizzo é vice e Cadu Sachs conquista o título na L200 Triton ER


Competidores da equipe Top Rally Team, de Petrópolis (RJ), enfrentaram três provas de 32 km, marcadas por velocidade e piso molhado, neste sábado (19), no circuito montado em Mogi Guaçu, interior paulista
                                                                                     

20 de novembro de 2016 - Mais uma edição da Mitsubishi Cup se encerrou, no sábado (19), e os campeões 2016 do campeonato de rali cross country da marca subiram ao pódio na cidade de Mogi Guaçu, no interior paulista. Após uma temporada de alta competitividade, Thiago Rizzo e Cadu Sachs, da Equipe Top Rally Team, fecharam a edição com o vice campeonato na classificação para pilotos a apenas um ponto do líder e o título para navegadores, na categoria L200 Triton ER. O saldo foi positivo, pois a dupla garantiu pódio em seis das sete etapas disputadas.
                                                                               

A dupla venceu as duas das três provas do dia, sendo que na segunda volta a bomba de combustível levou ao abandono, assim entrou para o quinto descarte na tabela de classificação para a equipe. Thiago e Cadu garantiram no final do dia a quinta posição no pódio da sétima etapa. "O campeonato foi bem disputado, buscamos a liderança desde o início da temporada com o nosso principal concorrente (Glauber Fontoura) e nas últimas etapas novos competidores entraram fortes", acrescentou o piloto de Petrópolis (RJ).
                                                                                  

"A L200 Triton ER é a categoria que contou com o maior grid ao longo da temporada, com 16 pilotos diferentes com vitórias. Todas as duplas que se aventuram nessa disputa sonharam em vencê-la. É, com certeza, o título mais importante da minha carreira", emociona-se Cadu Sachs, navegador de Piracicaba (SP). 

A zona de espetáculo foi dentro do Autódromo Velo Cittá, onde ficou o parte de apoio das equipes, e o público pode assistir a passagem dos carros. "Neste final de semana, a pista estava molhada pela manhã, com muita lama e na parte de tarde secou, ficando bem rápida, e pudemos imprimir um ritmo melhor em meio a plantações com bastante soja, milho e outras partes com cana-de-açúcar", destacou Thiago Rizzo.
                                                                                  

Na tabela de classificação do campeonato por equipes, a Top Rally Team conquistou a segunda colocação na sétima etapa e no campeonato ficou com a terceira posição.

Thiago Rizzo explica que o entrosamento e constante evolução da dupla como principais motivos dessa conquista e confirma participação na próxima edição do Mitsubishi Cup na mesma categoria L200 Triton ER. "Mesmo com vitórias, desde a primeira etapa, voltávamos para casa pensando onde poderíamos melhorar. Durante o campeonato nossa confiança um no outro foi aumentando. Nas três provas de hoje trabalhamos muito bem novamente", ressalta o piloto tricampeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (2014, 2015 e 2016) e campeão do Rally dos Sertões (2015).
                                                                                       

Segundo a organização do Mitsubishi Cup, a próxima e 18ª edição do evento terá início no dia 01 de abril e será repleta de novidades. O campeonato monomarca em 2016 esteve dividido em cinco categorias, sendo: L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX R e ASX R Master. 

A equipe Top Rally Team, representante de Petrópolis (RJ), conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes e, apoio da Estravaganzza Jeans, AcquaSports Academia, Speedway Confecções, KNF Confecções e Posto Mineirão.

Resultado Mitsubishi Cup 2016 (após sete etapas) - Categoria L200 Triton ER

Pilotos (cinco primeiros) 
1) Glauber Fontoura, 496 pontos
2) Thiago Rizzo, 495 
3) Albano Parente Jr, 468
4) Luiz Parente, 453
5) Valdir de Lacerda, 364

Navegadores (cinco primeiros)
1) Cadu Sachs, 495 pontos
2) João Ferreira, 470 
3) Rafael Malucelli, 406
4) João Stal, 366
5) Elisa Lacerda, 342

Resultado Etapa 7 (Mogi Guaçu- 19/11)
Categoria L200 Triton ER
1) Ivan Tenri/João Stal, 82 pontos
2) Luiz Parente/ Dalmo Bergantin, 80
3) Glauber Fontoura/ Rafael Malucelli, 76 
4) Albano Parente Jr/ João Ferreira, 75
5) Thiago Rizzo/ Cadu Sachs,60

Classificação do campeonato, após a sétima etapa 

L200 Triton ER - Pilotos
1) Glauber Fontoura, 492 pontos
2) Thiago Wilson Rizzo Da Silva, 485 pontos
3) Albano Dos Santos Parente Jr, 417 pontos
4) Luiz Claudio Parente, 441 pontos
5) Valdir De Lacerda, 338 pontos

L200 Triton ER - Navegadores
1) Carlos Eduardo Piacentini Sachs, 485 pontos
2) João Gilberto Ferreira, 471 pontos
3) Elisa Borges Lacerda,338 pontos
4) Rafael Malucelli, 330 pontos
5) João Luis Stal, 284 pontos

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966 
www.sigcomunicacao.com.br
Postar um comentário