terça-feira, 15 de novembro de 2016

SUPERBIKE.

Eric Granado faz corrida de recuperação e vence 1ª bateria da SuperSport
                                                                          

Em uma corrida eletrizante, Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, foi o mais rápido e assegurou a vitória por apenas um milésimo de segundo na primeira bateria da SuperSport, prova realizada no final da manhã deste domingo (13), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com o resultado, o piloto paulistano segue na liderança do campeonato com 100% de aproveitamento. Mas a corrida não foi nada fácil e definida somente nos momentos finais.

Já no início da prova, Eric perdeu diversas posições. O piloto não fez boa largada e caiu da liderança para a quarta posição. A partir de então, o líder do campeonato iniciou sua perseguição aos ponteiros. A primeira vítima foi Alex Schultz (#22), da Dynel's Racing Team. Ainda na terceira volta, o piloto perdeu o controle da moto enquanto defendia sua posição e acabou caindo. Com isso, Eric subiu para o terceiro lugar.
                                                                           

Com uma diferença de quatro segundos para os líderes, Eric Granado acelerou forte e cravou consecutivas voltas rápidas. Na metade da prova já havia retomado a vice-liderança após ultrapassar Lucas Bittencourt (#202), da Paulinho SuperBikes. Neste momento, o foco se voltou ao então ponteiro e principal adversário no campeonato, Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors. E não tardou para os dois se reencontrarem na pista.

Na abertura da penúltima volta os dois já estavam lado a lado e Eric Granado conseguiu tomar a liderança no fim da Reta dos Boxes. Porém, a vitória ainda não estava confirmada. Gerardo não se entregou e passou a perseguir o adversário. E havia ainda uma dificuldade extra: os retardatários. Na volta final e restando poucas curvas, o uruguaio encostou no líder. Os dois entraram lado a lado na reta decisiva e se tocar com os cotovelos um no outro. Gerardo chegou a empurrar Eric para cima da linha branca que demarca o fim da pista, mas o piloto da Granado Sport Team acabou recebendo a bandeirada um milésimo à frente. Gerardo ficou com a segunda posição.

Lucas Bittencourt, que vinha logo atrás, ficou em terceiro e seu xará, Lucas Torres (#77), da Pitico Race Team, com o quarto lugar. Marcio Ferreira Bortolini (#37), da Granado Sport Team, que corre pela Pro Amador – fez uma excelente prova e foi o vencedor da sua categoria e o quinto a cruzar a linha de chegada. E completando o pódio categoria Pro, Devanir Lippi Folheto (#8), da Motonil Motors, faturou o quinto lugar.

Pela Pro Amador, a segunda posição ficou com Leandro Ramos Esposito (#32), da Pitico Race Team. Diego Viveiros (#231), da Tecfil Racing Team, ficou com o terceiro lugar no pódio seguido por Raphael Arcari Brito (#96), da Viana Racing, em quarto, e por Cristiano Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team, em quinto.
Postar um comentário