sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

KARTISMO

Piloto Alberto Cesar Otazú vence novamente na Fórmula Master.
                                                                                

Ele estreou apenas na penúltima etapa do campeonato, mas isto não impediu que estabelecesse o completo domínio nas duas provas finais da Fórmula Master de Kart. Na noite de quinta-feira (08/12) Alberto Cesar Otazú (Braspress/HTPro Nutrition/Lapizta/Pilotech) repetiu o que havia feito em novembro no Kartódromo Granja Viana, e novamente venceu. Desta vez foi de ponta a ponta em Interlagos, depois de largar da pole position e estabelecer a volta mais rápida da jornada, chegando muito à frente dos campeões Eduardo Abranches e Vicente Borges, pilotos com larga experiência no kartismo nacional.
                                                                   

"Depois que abaixo a viseira, todos são adversários, independente da experiência e dos títulos dos concorrentes. Fico feliz em andar na frente de tanta gente boa, pois isto me dá a certeza de que estou aprendendo e me aprimorando cada vez", comentou o jovem piloto, que começou a correr no começo deste ano. Esta foi a sua 14ª vitória em nove meses, subindo 36 vezes no pódio, além de ter largado 14 vezes da pole position e estabelecido 10 voltas mais rápidas.
                                                                

No treino de classificação Alberto Cesar conseguiu a impressionante marca de 1min07s374, seis décimos de segundo mais rápido do que o experiente Yastaro Paulino, que dividiu a primeira fila. Após uma excelente largada, ele foi ampliando a sua vantagem volta a volta até receber a bandeirada no 15º giros com a folga de 7s642 sobre Edu Abranches. A prova teve um grid com 21 karts, sendo três pilotos uruguaios, que convidaram a Fórmula Master para fazer uma prova no Uruguai em 2017.
                                                                  

O próximo compromisso do piloto apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill será já nesta sexta-feira (09/12), quando será realizada a 12ª e última etapa do Campeonato Master de Kart, a partir das 22 horas. "Estou bem preparado e quero alcançar outra vitória em Interlagos, para assegurar o meu primeiro título individual no kartismo", avisa Alberto Cesar Otazú, que pode ser campeão se terminar na quarta posição. Ele soma 120 pontos, sete de vantagem sobre Milton Koyama, tetracampeão do certame. 

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida. 

Postar um comentário