quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

KARTISMO

 Alberto Cesar Otazú conquista o Campeonato Master de Kart


No campeonato em que estreou neste seu primeiro ano no kartismo, piloto venceu sete das 10 provas em que participou, com sete poles e sete voltas mais rápidas

                                                                   

Com apenas nove meses de experiência, Alberto Cesar Otazú (Braspress/HTPro Nutrition/Lapizta/Pilotech) conquistou no último final de semana (08/12) o seu primeiro título individual no kartismo. Largando da pole position no Kartódromo de Interlagos, o jovem estabeleceu a volta mais rápida e dominou de ponta a ponta a 12ª e última etapa do Campeonato Master de Kart, passando a somar 135 pontos, nove de vantagem sobre o tetracampeão Milton Koyama, que desta vez ficou com o vice.
                                                                    

"Acho que foi a maior emoção que já senti numa corrida até hoje. E eu ainda consegui firmar o meu título com mais uma pole, vitória e volta mais rápida, o que me deixou mais feliz ainda. Esse título individual em tão pouco tempo no kartismo simboliza para mim um bom começo, pois espero que seja o primeiro de muitos títulos", comemorou o rapaz que acabou de completar 16 anos de idade, e que em outubro havia se sagrado campeão por equipe no GP Circuito de Kart Amador, ao lado de Luciano Montanhez. "Fiquei contente porque foi neste campeonato em que tive o prazer de conhecer um kart. Aprendi muito com o pessoal, principalmente com o experiente Milton (Koyama), um adversário duro, mas extremamente leal, que teve um importante papel no meu aprendizado e desenvolvimento", elogiou.
                                                                      

Nas doze etapas do Campeonato Master de Kart Alberto Cesar deixou de participar de duas provas, em virtude de um acidente, mas nas dez corridas que disputou largou sete vezes da pole position, estabeleceu sete voltas mais rápida e venceu sete vezes, com desempenhos soberanos nos mais diversos traçados do Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP) e no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP).

"Eu quero agradecer ao Chico Reis pela oportunidade que ele me deu em participar deste campeonato, que vai ficar marcado na minha memória pelo resto da vida. Foi aqui que eu comecei, foi aqui que eu rodei pela primeira vez, foi aqui que eu tive a primeira satisfação de comemorar a minha primeira pole, primeira volta mais rápida e vitória. E o legal é que fechei a minha missão da mesma forma", agradeceu o piloto da Braspress/HTPro Nutrition/Lapizta/Pilotech.

"Quero agradecer também a todos os meus patrocinadores, que tornaram tudo isso possível e agradecer também a cada um de vocês que me apoiaram e torceram nesse ano cheio de conquistas e vitórias. Eu espero que ano que vem seja tão bom ou ainda melhor que esse", reforça o atleta apoiado por Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill. 

Confira os dez primeiros na pontuação final do Campeonato Master de Kart, depois de 12 etapas: 1) Alberto Cesar Otazú, 135 pontos; 2) Milton Koyama, 126; 3) Gustavo de Souza Pincelli, 81; 4) Everson Luquesi, 79; 5) Gláucio Soares, 70; 6) J. Alberto Otazú, 49; 7) George Shi Wenng, 43; 8) Alex Cronhal, 43; 9) Gabriel Gianussi, 40; 10) Icaru Rocco, 31. 

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida. 

Visite www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida