sábado, 17 de dezembro de 2016

SPRINT RACE

Luca Milani (PRO) e Lucas Peres (GP) saem na pole da Sprint Race em Interlagos


Largadas decisivas acontecem neste sábado (17) às 17h10 e no domingo (18) será às 11 horas
                                                                         

Luca Milani (PRO) e Lucas Peres (GP) deram importante passo para se sagrarem campeões da Sprint Race nas últimas e decisivas corridas deste sábado às 17h10 e domingo às 11 horas no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). Na manhã deste sábado os pilotos deram um verdadeiro espetáculo no treino classificatório e garantiram a pole position da oitava etapa da temporada 2016. Além disso, asseguraram os pontos extras válidos para a sessão e passaram a ter vantagem nas tabelas do campeonato.
                                                                          

Na corrida na tarde deste sábado no circuito de 4309 metros de extensão, Luca Milani promete sair bastante concentrado e explica o que fará na corrida. "Acredito que estes pontos válidos para o classificatório foram os mais importantes da etapa, é um fato que a segunda corrida são o dobro dos pontos (50), mas com certeza começar na frente é uma vantagem. Vou tentar largar bem, imprimir um ritmo forte para garantir a bandeirada quadriculada em primeiro", comemorou o piloto paulista do SR #77.
                                                                       

"Errei na saída da junção as voltas, agora vamos para ganhar e ganhar! Mesmo assim estamos felizes com o resultado mantemos a vice liderança e ficamos a apenas nove pontos do líder. Vamos ter que ser um pouco mais arrojado do que a gente vinha, pois agora vale o campeonato", destacou o catarinense Eduardo Berlanda #17, que tem como companheiro no cockpit o irmão Wanderlei Berlanda Junior.
                                                                           

A dupla Lucas Peres e Marcus Peres SR# 78 assumiu a liderança com a primeira colocação conquistada por Lucas na categoria GP na tomada de tempos e abriu cinco pontos na classificação à frente de Vinícius Margiota. "A estratégia é sempre vencer! Queremos muito este título. O carro está rápido e vamos para buscar a vitória na geral", concluiu Lucas Peres.
                                                                

Na corrida deste sábado, às 17h10, estarão na disputa 25 pontos na classificação e na corrida final que acontece neste domingo pela manhã, às 11 horas, serão mais 50 pontos, portanto 100 pontos estarão em jogo somando os 25 pontos do treino classificatório.

Pilotos estreantes

Leonardo Nienkötter e Sérgio Crispim após vencerem o GP Santa Catarina do TOP KART Brasil em 23 de abril, no Kartódromo Internacional Arena Sapiens, em Florianópolis, garantiram o prêmio oferecido pela Sprint Race Brasil destinado para aos campeões das categorias Sudam e Master, para participarem de uma etapa da competição, dividindo o mesmo carro. Por isso, neste final de semana, os pilotos compõem o grid da oitava etapa no Autódromo de Interlagos a bordo do Sprint #4. 
                                                                            

"Tenho experiência nos carros de turismo durante quatro anos, . é uma grande oportunidade de conhecer a Sprint Race e está servindo para muitos pilotos e kartistas como um trampolim para os carros de turismo. Tem um nível muito bom e vi que conta com pilotos que já tiveram passagem pela Stock Car e Stock Car Light. 
Estamos sofrendo um pouco na adaptação, mas estou curtindo bastante e contente por poder dividir o carro com o garoto de 16 anos, Sérgio Crispim, que é um talento do kart", declarou Leonardo Nienkötter (28 anos), de Florianópolis /SC.

Nienkötter disse que se interessou bastante pela Sprint Race e que pensará com carinho em compor o grid em 2017. "Corro de kart nos últimos três anos como hobby e diversão. A grande diferença que existe entre o kart e a Sprint é a velocidade, sendo as reações do carro são outras e as dimensões de pista são bem maiores. Para quem vem do kart está bem preparado e tem noções de reflexos para pode comandar sem dificuldades", acrescentou o piloto.

"Gostei muito da categoria e do carro com banco central. Espero ganhar que é sempre a meta, mas vou ser bem cauteloso, pois estou pegando a manhã do carro, mesmo assim, o progresso foi bom a cada volta", completou Sérgio Crispim, piloto da Paraíba.

A oitava e etapa final terá pontuação dobrada e as transmissões são dos canais BandSports e PlayTV, como também do Programa Acelerados no SBT com os episódios do Reality Show da Sprint Race.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Grid de largada para a penúltima corrida da temporada (10 primeiros)

  1) #77 Luca Milani (PRO)
  2) #17 Eduardo Berlanda (PRO)
  3) #78 Lucas Peres (GP)
  4) #23 Guido Cotta (PRO)
  5) #7 Vinícius Margiota (GP)
  6) #22 Gabriel Lusquinõs (PRO)
  7) #81 Luiz Santos (PRO)
  8) #87 Jorge Martelli (GP)
  9) #82 Gerson Campos (GP)
10) #13 Raphael Campos (PRO) 

Programação de pista em Interlagos
Corrida 1
16h00 - Alinhamento dos carros
17h05 - Placa de 5 minutos
17h10 - Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta

Domingo, 18 de dezembro
Corrida 2
09h50 - Alinhamento dos carros
10h55 - Placa de 5 minutos
11h00 - Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta
11h30 - Pódio

Mais informações www.sprintrace.com.br.