sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

SUPERBIKE

Interlagos casa totalmente nova esse time de pilotos que vão com tudo em busca de um lugar  acima do pódio para aqueles que já estão com uma mão na taça, mas nada sera fácil pois essa disputa será acirradíssima mesmo.
                                                                                 

Este domingo (4) é dia de festa para a motovelocidade nacional. O SuperBike Brasil faz história e pela vez na era recente do esporte uma final de campeonato será realizada no Autódromo de Interlagos, o grande berço e maior palco do motociclismo brasileiro. E além da definição dos títulos da temporada 2016 e promessa de recorde tanto de público quanto de pilotos inscritos, a rodada decisiva marca o retorno da competição à capital paulista, em um esforço da organização do SuperBike para se fechar o ano com chave de ouro no autódromo recém-reformado.

                                                                             

Vamos usar Interlagos completo, com os boxes e toda a infraestrutura, que depois da reforma ficou sensacional. É uma conquista para a motovelocidade fazer um encerramento da temporada em São Paulo, algo que nunca existiu e que agora o SuperBike pretende que se repita nos próximos anos. Estamos fazendo história”, comemora o piloto e organizador do SuperBike Brasil, Bruno Corano.
                                                                                 

A avaliação geral é que Interlagos está ‘melhor do que nunca’. Toda a área de paddock e os boxes passaram por uma profunda reformulação e agora contam com refeitórios e salas de apoio com ar condicionado. A pista também recebeu melhorias. Foram feitas novas zebras e áreas de escape em alguns pontos do traçado, além de retoques no asfalto. Assim, a 9ª e última etapa do campeonato vai oferecer aos pilotos as condições ideais para competir, nesta que será a estreia da motovelocidade no autódromo reformulado.
                                                                         

O maior ícone do país no esporte também comemora a disputa da final em Interlagos. O ex-piloto Alexandre Barros – duas vezes quarto colocado no MotoGP (2002 e 2004) – participa do SuperBike Brasil com suas duas equipes e comenta que a rodada decisiva em São Paulo é ainda mais especial por aproximar os patrocinadores justamente na decisão em que se pode comemorar o título.
                                                                                 
                         
A grande final em Interlagos sem dúvida vai ser emocionante e muito disputada em todas as categorias. Ter a última etapa em São Paulo é bacana, porque ficamos mais perto de nossos patrocinadores e parceiros, e a logística facilita para todo mundo. Nosso Team Estrella Galicia 0,0 está na briga pelo título na Copa Honda CBR 500R com o José Duarte, e vale ressaltar que estivemos muito competitivos o ano todo, com dois pilotos sempre entre os primeiros. Chegamos à final com um deles com bastante chance. Vamos fazer de tudo e trabalhar muito para conquistar esse campeonato. Na equipe BMW Motorrad, tivemos um ano de altos e baixos, mas estamos terminando a temporada bem competitivos, e já estamos nos preparando para o ano que vem”, comentou o ex-piloto.
                                                                             

Novamente com duas baterias em disputa na SuperBike e SuperSport, a final do SuperBike Brasil promete ser um grande espetáculo. O título segue completamente em aberto na categoria de elite e o atual líder Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, vai fazer de tudo para assegurar o seu primeiro campeonato. E o retrospecto em Interlagos está ao lado dele. Nas cinco corridas realizadas em São Paulo neste ano, Lewis foi o vencedor em três. Porém, Diego Faustino (#68), da equipe Honda, não vai deixar barato. Apenas quatro pontos de distância do ponteiro, o atual campeão vai acelerar ao máximo para alcançar seu terceiro título brasileiro.
                                                                         

E o show na pista deve se repetir nas demais categorias. A etapa final terá ao todo nove largadas com início previsto para às 9h deste domingo (4). Ainda dá tempo para garantir o ingresso e fazer parte dessa prova que será única. As entradas de paddock, que dão acesso exclusivo aos boxes, custam R$ 40 e são vendidas pelo site Ticket Fácil. Já a arquibancada é gratuita. Basta retirar o bilhete em um dos pontos conveniados.

Ordem de largada da final do SuperBike Brasil, rodada que será realizada neste domingo (4) em Interlagos:

9h01: Honda Junior Cup
9h46: Copa Honda CBR 500R
10h30: SuperBike – 1ª bateria
11h30: SuperSport – 1ª bateria
12h20: SuperStreet/Yamaha R3 Cup
13h12: Copa Kawasaki Ninja 300
14h11: SuperBike – 2ª bateria (Transmissão ao vivo do canal Fox Sports 2)
15h09: SuperBike Light
15h55: SuperSport – 2ª bateria

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

FINAL - SUPERBIKE BRASIL:
9ª etapa do SuperBike Brasil
Dias: 02, 03 e 04 de dezembro
Onde: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo (SP)
Arquibancada gratuita
Mais informações: www.superbike.com.br.