quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

SUPERBIKE

Kawasaki Racing Team (KRT) 

Gutierrez  fez o melhor garantindo seu lugar no pódio muito merecido mesmo.
                                                                         

A equipe Kawasaki Racing Team (KRT) encerrou a temporada 2016 do SuperBike Brasil com mais um pódio e com um de seus pilotos entre os líderes no classificatório geral da SuperBike, a categoria de elite do campeonato. O piloto de Londrina - PR, Wesley Gutierrez (#134), que voltou à competição este ano, garantiu a terceira posição na tabela. Já seu companheiro de equipe, Bruno Corano (#34), terminou o ano na 16ª posição.
                                                                         

A última etapa do calendário 2016 foi realizada no domingo (4) e marcou o retorno do SuperBike Brasil ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Novamente com duas baterias em disputa – assim na rodada de Goiânia (GO) –, o time da Kawasaki entrou na decisão da grande final ainda com chances, apesar de pequenas, de faturar título Brasileiro. Para isso, Wesley Gutierrez precisaria vencer as provas e ainda torcer pelo tropeço dos adversários. Porém, este cenário não aconteceu.
                                                                      

Ainda com um pouco de dificuldades para encontrar o ajuste ideal de sua moto, Wesley obteve a quinta melhor marca nos treinos classificatórios e na primeira corrida recebeu a bandeirada na sétima posição. Já na segunda bateria, a equipe conseguiu fazer um bom trabalho no set-up e Wesley encerrou a etapa decisiva com a quarta posição no pódio.
                                                                           

“De maneira geral, o resultado do campeonato foi muito bom. A gente vinha na sétima colocação [na primeira metade do calendário] e viemos subindo até finalizar em terceiro. Tivemos uma quebra e em outra prova que eu estava liderando acabei ficando sem freio. Isso prejudicou o campeonato, porém, está de bom tamanho o terceiro lugar. A equipe está de parabéns. É um orgulho estar representando a Kawasaki Brasil. No ano que vem, espero ficar nessa pegada entre os três primeiros e no fim tentar ser o campeão”, avalia Wesley Gutierrez.

O piloto da cidade de Londrina (PR) fez uma boa campanha e se manteve ao longo do calendário entre os mais rápidos. Ao todo foram oito pódios, com dois segundos, dois terceiros e quatro quartos lugares. Wesley somou 142 pontos e encerrou a temporada na terceira posição.

Enquanto isso, Bruno Corano (#34) voltou a pontuar no campeonato após os resultados ruins obtidos na etapa de Goiânia. O piloto foi o 13º colocado na primeira corrida e na bateria seguinte completou a prova na nona posição. Com isso, Corano encerrou a temporada em 16º lugar do classificatório geral, com 36 pontos conquistados. Seu melhor desempenho entre as nove etapas disputas foi um quinto lugar na segunda rodada, resultado que lhe rendeu seu único pódio este ano.