sábado, 18 de fevereiro de 2017

LEGO BMW

BMW Acaba de trazer Lego futurista  inovador BMW R 1200 GS Com preço de brinquedo mesmo.
                                                                               

A mais nova LEGO Technic BMW R 1200 GS Adventure desenvolvida pela BMW Motorrad e LEGO Technic não é somente um divertido modelo de 603 peças, é também o resultado da colaboração bem-sucedida e criativa entre as empresas. A ideia de desenvolver uma reprodução LEGO Technic detalhada do modelo mais vendido da marca, BMW R 1200 GS Adventure, rapidamente cresceu para algo maior. As equipes de projeto das duas empresas decidiram juntar forças para criar um modelo alternativo, como geralmente é fornecido com kits LEGO Technic 2-em-1. Assim, partes da LEGO Technic BMW R 1200 GS Adventure também podem ser usadas para construir o conceito Hover Ride Design. Além disso, a BMW Junior Company - unidade de treinamento inovadora do BMW Group - transformou a unidade Hover Ride em uma elaborada réplica em tamanho real.

Modelo para diversão com detalhes exatos
A LEGO Technic BMW R 1200 GS Adventure reproduz as formas e mecanismos do modelo original em tamanho real com a maior precisão possível. Os entusiastas ficam encantados com a autêntica suspensão dianteira BMW Telelever, a transmissão universal e o motor 2 cilindros BMW Motorrad, todos colocados em movimento assim que a moto é movida. Com sua riqueza de detalhes, não é apenas uma reprodução realista, mas também um desafio atraente de modelagem com suas 603 peças.

A BMW R 1200 GS Adventure é o primeiro modelo LEGO Technic a ser criado em cooperação com um fabricante de motocicletas. "A BMW Motorrad aproximou-se do LEGO Group com a ideia de uma colaboração porque as duas empresas têm muito em comum: combinam sucesso com inovação e tradição nas suas marcas e produtos, proporcionando experiências inesquecíveis desde jovens a idosos em todo o mundo", afirma Heiner Faust, Head de Vendas e Marketing da BMW Motorrad.

O conceito do projeto Hover Ride
As duas equipes de design também foram inspiradas por seu talento para criar o LEGO Technic Hover Ride, o modelo alternativo incluído no kit. Este modelo é um conceito futurista - cheio de emoção e criatividade, embora ainda não tenha tecnologia existente. "Foi uma grande ideia e um grande desafio de criação ao desenvolver um modelo fictício a partir das peças da LEGO Technic BMW R 1200 GS Adventure. O nosso conceito não só incorpora o DNA do design BMW Motorrad com elementos típicos da marca, como representa o motor boxer e a silhueta característica dos modelos GS, também com base no LEGO Technic e seu estilo", diz Alexander Buckan, Head de Design da BMW Motorrad.

Modelagem sofisticada com a BMW Junior de Munique
O Hover Ride Design Concept veio como resultado do envolvimento da BMW Junior Company de Munique, uma unidade de treinamento inovadora em que os trainees da BMW de vários departamentos têm a oportunidade de trabalhar em conjunto em projetos empreendedores. Os estagiários da BMW que estão entre o segundo e quarto ano de seu curso participaram e usaram as peças do modelo produzido do BMW R 1200 GS Adventure para construir um modelo de tamanho completo do LEGO Technic Hover Ride. Muitos componentes - como a roda dianteira modificada para formar uma hélice - foram especialmente feitos para o projeto, demonstrando a habilidade dos jovens. "Foi incrivelmente inspirador ver colegas de diferentes áreas trabalhando com nossos trainees. Todos os envolvidos neste projeto aprenderam muito", diz Markus Kollmannsperger, treinador de modelagem técnica.

O modelo em tamanho real do Hover Ride Design Concept foi apresentado esta semana pela primeira vez na LEGO World em Copenhague. O modelo então viajará para vários locais, como o Centro de Pesquisa e Inovação BMW Group em Munique e o BMW Welt.

Produto chega ao Brasil em março
Já disponível no mercado europeu, a LEGO Technic BMW R 1200 GS Adventure chega ao Brasil em março, em todas as dez LEGO Stores e nas principais lojas de brinquedos, pelo preço de R$ 449,99.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: