domingo, 12 de fevereiro de 2017

Top 10 das 500 MILHAS

 Grid TOP 10 das 500 Milhas de Motovelocidade  deste Domingo.
                                                                    


A equipe Honda Racing Team (#51) vai largar na pole position na 20ª edição das ‘500 Milhas de Motovelocidade’, a mais famosa prova de ‘endurance’ do país que será realizada na tarde deste domingo (12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O time, formado pelos pilotos Diego Faustino, José Luiz 'Cachorrão e Eric Granado, foi o mais rápido em praticamente todas as sessões classificatórias e entrou na disputa da SuperPole como o principal favorito para largar na frente. E o resultado não foi diferente do esperado. A equipe cravou a volta mais rápida do acumulado dos treinos e garantiu a posição com a marca de 1m39s045.
                                                                        

A largada da prova, que terá ao todo 187 voltas, será ao estilo ‘Le Mans’. Ou seja, os pilotos ficam alinhados de um lado da pista e as respectivas motos, desligadas, do outro. Quando as luzes se apagarem, os pilotos precisarão correr até a sua moto para então acelerar por quase seis horas de corrida.
                                                                

Na sequência da classificação, a segunda posição grid foi confirmada para a equipe Tecfil Racing Team (#17) apenas nos últimos momentos da SuperPole. O time não vinha num ritmo tão intenso, porém, conseguiu fechar boas voltas nos minutos finais do treino decisivo. A equipe cravou a marca de 1m39s891 em sua última tentativa na pista e faturou o segundo posto.

Já as duas posições seguintes no grid de largada ficaram para a equipe JC Racing Team. O terceiro lugar foi para a moto de numeral #12, que compete pela categoria SuperBike, e o quarto para a motocicleta com número (#71), que disputa a SuperSport. Enquanto isso, a quinta colocação ficou com o time da Paulinho Superbikes (#202).

Confira abaixo a ordem dos primeiros colocados no grid de largada das ‘500 Milhas de Motovelocidade’:

1º - Honda Racing Team (#51) - SBK

2º - Tecfil Racing Team (#17) - SBK

3º - JC Racing Team (#12) - SBK

4º - JC Racing Team (#71) - SuperSport

5º - Paulinho Superbikes (#202) - SuperSport

6º - Masut Racing Team (#36) - SuperSport

7º - Ducati Campinas (#500) - SBK

8º - Misano Racing Team (#137) - SBK

9º - Pitico Race Team (#25) - SBK

10º - Kawasaki Racing Team (#34) - SBK