segunda-feira, 6 de março de 2017

Copa Pirelli

Rodrigo Dazzi  é novo campeão da Copa Pirelli 2017 na categoria  SBK Light 
Piloto Dazzi tocou bonito; Mesmo sabendo que não seria incomodado piloto tocava cada vez mais forte a cada volta realmente uma vitoria sensacional.
                                                                      

Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Indus Giromoto Ello D2 Racing, foi o mais rápido e venceu com folga a categoria SuperBike Light na 2ª etapa da Copa Pirelli, prova realizada na tarde deste domingo (5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto capixaba largou na pole position e já na primeira volta conseguiu abrir uma considerável vantagem sobre os adversários. Dazzi não perdeu tempo e, sem participar de disputadas por posições, ampliou ainda mais sua folga na dianteira. Com um ritmo constante, o atual campeão Brasileiro da categoria não teve nenhuma ameaça direta à sua liderança e, ao fim das 12 voltas programadas, recebeu a bandeirada em primeiro. Com este resultado, Rodrigo Dazzi garantiu o título da categoria na temporada 2017 da Copa Pirelli.
                                                                          

Enquanto isso, a vice-liderança da prova foi para Danilo Berto (#83), da equipe Ducati Campinas. O piloto vinha como um dos favoritos ao longo dos treinos e obteve a segunda marca no grid de largada. Já na corrida, Berto encontrou algumas dificuldades nas voltas iniciais. O piloto ficou preso num primeiro pelotão e demorou a conseguir se consolidar na segunda posição. Tão logo assumiu a vice-liderança, partiu em busca do ponteiro, porém, a diferença já estava na casa dos oitos segundos. Sem conseguir se aproximar de Dazzi, Berto manteve o segundo posto até cruzar a linha de chegada.

Seguindo a classificação final da corrida, Victor Villaverde (#42), da equipe Cerciari Racing School, teve uma prova repleta de altos e baixos, e no fim conseguiu figurar entre os ponteiros e garantir o terceiro lugar no pódio. Helison Chin (#888), da Tecfil Racing Team, ficou com a quarta posição, logo à frente de Rodrigo Seiji Hayashi (#85), da Hayashi Racing Team, o quinto a receber a bandeirada.
                                                                     

Pela categoria Master, Marcos Senra (#67), da equipe Moretti Racing Team, foi o vencedor. Com o resultado, o piloto garantiu o título da Copa Pirelli na categoria. Já a segunda posição ficou com Sergio H. Hidani (#135), da Misano Racing, que encerrou a prova logo à frente de seu companheiro de equipe, José Cunha (#133), em terceiro. Edson Errera (#86), da Errera Racing, garantiu o quarto lugar no pódio, seguido por Edison Simões (#211), da Pitico Racing Team, em quinto. 


Postar um comentário