quarta-feira, 22 de março de 2017

Final Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart: Bruno Escarim o campeão e Alberto Cesar Otazú ficou com a vice liderança.

Depois de ser punido injustamente ¨Cesar Otazu¨ teria todas condições e competência  para buscar o primeiro lugar quando ja realizava uma corrida de superação.

Certame Alberto abriu as comemorações dos 50 anos de automobilismo do ex-piloto de Fórmula 1.
                                                                          

Debaixo da tradicional garoa de São Paulo (SP), o Kartódromo Ayrton Senna recebeu no último final de semana (18/3) a definição do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart, que consagrou o piloto Bruno Escarim, que somou 51 pontos nas duas etapas, seguido de Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie), vice-campeão com 46 pontos. A vitória na prova final foi de Márcio Simão.
                                                                         
"Ser campeão de um torneio que leva o nome de um dos grandes da história do automobilismo, nem passava pela minha cabeça, ainda mais pelo nível dos meus "adversários". E não é que deu! Só por Deus mesmo! Agradeço a Ele pela conquista", comemorou Bruno Escarim.
                                                                      

A segunda etapa do Campeonato da Asseka encerrou as comemorações iniciais dos 50 anos de automobilismo do ex-piloto de Fórmula 1 Alex Dias Ribeiro, que fez a sua primeira corrida durante os 500 km de Brasília, em setembro de 1967, a bordo do icônico protótipo apelidado "Patinho Feio". A pole position da prova ficou com Márcio Simão, que venceu de ponta a ponta, seguido de Bruno Escarim. Com esta segunda colocação, somando com os pontos do quinto lugar na etapa inicial, Escarim pode comemorar o seu título. 
                                                                     

"Depois de muito tempo sem disputar um campeonato de kart esse ano resolvi voltar. Não imaginava que essa volta seria tão bacana. Disputar com os grandes amigos da família ASSEKA está sendo show de roda, simplesmente fantástico", continuou o novo líder do campeonato.

Líder do campeonato e do Torneio Alex Dias Ribeiro depois de largado da pole position e vencido a primeira etapa, desta vez Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie) não conseguiu o mesmo rendimento. Largou da nona posição, assumiu o quarto posto três curvas depois, mas levou um toque na primeira volta que o fez rodar e cair para o nono lugar novamente. Estranhamente, o piloto recebeu bandeira de advertência por ter sido atingido por um concorrente. 

"Com certeza o diretor de prova se confundiu com o número que o bandeirinha passou por rádio para ele. Levei uma batida, rodei, sai da pista, voltei atrás e recebi uma punição de 20 segundos. Tenho a minha filmagem que mostra que não encostei em ninguém, eu é que recebi o toque e me prejudiquei. Isto acabou com a minha chance de título, pois pelo regulamento do campeonato, que eu concordo plenamente, quem recebe advertência, além do tempo perde 10 pontos também", lamentou o piloto de 16 anos de idade.

Ciente do que poderia ocorrer por causa da penalização, Alberto Cesar procurou recuperação na pista, estabeleceu a volta mais rápida da competição, e ainda recebeu a bandeirada em quarto, resultado que seria suficiente para ser campeão. "Não adianta reclamar, estas falhas podem acontecer. O Márcio (Simão) fez uma excelente corrida e o Bruno (Escarim) também teve os méritos dele. Estou contente com o meu desempenho na prova, com o troféu de vice-campeão do torneio, mas com tudo isto estou mais motivado para recuperar a liderança do campeonato e brigar pelo título", finaliza.

A terceira etapa do Campeonato da Asseka será realizada dia 29 de abril, no Kartódromo Granja Viana.

Resultado da 2ª etapa do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart: 1) Márcio Simão, 17 voltas em 19min20s186; 2) Bruno Escarim, a 27s431; 3) Luan Oliveira, a 29s716; 4) Rodrigo Ferara, a 36s131; 5) Cristian Peticov, a 47s698; 6) Wagner nascimento, a 48s467; 7) Alberto Cesar Otazú, a 53s370; 8) Paulo Piedade, a 1min02s220; 9) Valdir Silva, a 1 volta; 10) Daniel Pastore, a 1 volta.

Confira a pontuação do Torneio Alex Dias Ribeiro de Kart e do Campeonato Asseka: 1) Bruno Escarim, 51; 2 ) Alberto Cesar Otazú, 46 pontos; 3) Luan Oliveira, 46; 4) Vinicius Nunes, 43; 5) Valdir Silva, 43; 6) Anderson Darc, 38; 7) Cristian Peticov, 38; 8) Márcio Simão, 36; 9) Rodrigo Ferara, 34; 10) Paulo Piedade, 34; 11) Wagner Nascimento, 32; 12) Raymundo Valério, 24; 13) Adriano Ravasi, 18; 14) Ronaldo Benvenuti, 17; 15) Daniel Pastore, 15; 16) Samuel Bezerra, 15; 17) Clovis Silva, 14; 18) Erick Nemez, 13; 19) Ricardo Soares, 12; 20) Marcos Soares, 10; 21) Marcos Sprogis, 8; 22) Cristiano Almeida, 7.

O Torneio Alex Dias Ribeiro teve o apoio de Zanoello Troféus e Medalhas

Visite www.asseka.com.br