sábado, 25 de março de 2017

Kart:

Rafael Câmara fez ótimo resultado na disputa entre 70 Kartistas Em La Conca do WSK na Itália.
                                                                         

Brasileiro vence uma das baterias classificatórias, registra voltas mais rápidas e fica entre os Top-15 na disputa com quase 70 kartistas na 3ª e penúltima etapa da competição

O resultado da Final não foi o seu melhor na temporada 2017 do WSK Super Master Series, um dos principais campeonatos de kart do mundo, mas a performance do brasileiro Rafael Câmara, de apenas 11 anos, foi destaque neste final de semana (18 e 19) na disputa da terceira e penúltima etapa da competição, em La Conca, na Itália.
                                                                            

Correndo pela Birel ART Junior, Rafael esteve sempre entre os mais rápidos da categoria Mini, que contou com quase 70 kartistas do mundo todo. No sábado, ele venceu uma das baterias classificatórias e registrou a melhor volta em duas delas. 
                                                                         

No domingo, na Pré-Final, o brasileiro partiu da primeira fila, mas largando em segundo, por fora, acabou caindo algumas posições, o que comprometeu seu resultado. Mas, mesmo terminando em 10º e largando em 20ª na Final, Rafael fez uma boa prova de recuperação para cruzar a linha de chegada em 14º.

Apesar da pouca idade, Câmara já coleciona vários títulos no Brasil e, em 2017, além das corridas no país, está trabalhando para ganhar experiência no kartismo europeu e vem mostrando grande evolução a cada disputa. Na segunda etapa do WSK, em Castelletto di Branduzzo, no início do mês, o piloto já havia terminado em 13º na Final. A quarta e última etapa será no dia 9 de abril, em Sarno, na Itália.

"Não conhecia a pista de La Conca, mas me adaptei rápido e, apesar dos resultados da Pré-Final e Final não terem sido os esperados, foi sem dúvida o meu melhor final de semana aqui no WSK. Fiquei muito feliz com o que conquistamos, a evolução que tivemos neste nível de disputa que é altíssimo. Poder largar na frente, vencer uma das baterias foi muito bom neste meu trabalho de aprendizado e espero voltar ainda mais forte em Sarno", explicou o pernambucano.

Antes da etapa de Sarno, Câmara volta a correr no Brasil, no dia 1º de abril, na terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra (SP).

O resultado da Final da categoria Mini em La Conca:
http://www.wskarting.it/results/MS/2017/Round3/mini_20.pdf?update=86

Mais informações, acesse: www.rafacamara.com.br

www.fgcom.com.br