sexta-feira, 24 de março de 2017

Kartismo:

Ataque e defesa essa é a Grande Missão do piloto Alberto Cesar Otazú neste Domingo.
                                                                                 
Piloto lidera também o certame de duplas, ao lado de Luiz Cazarré
                                                                       

O jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie) defende neste domingo (26/3) a liderança no GP Circuito Amador de Kart, que terá a segunda etapa disputada no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). Ele soma 35 pontos, seguido de Zeppe Corsi, o atual campeão, que foi o segundo colocado na etapa de abertura e tem 32 pontos.

"Eu já havia colocado como meta me dedicar a este campeonato e brigar pelo título até a oitava e última etapa. Comecei bem e quero continuar marcando o máximo de pontos, pois o regulamento contempla mais a regularidade, com diferença de apenas um ponto entre as posições de chegada", destaca o jovem de 16 anos de idade, que fez ‘hat trick’, largando da pole position, estabelecendo a volta mais rápida e vencendo a primeira etapa de ponta a ponta no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). 
                                                                        

No ano passado, quando o GPCKA teve apenas seis etapas, Alberto Cesar entrou no certame apenas na segunda prova, e mesmo fazendo a sua primeira temporada no kartismo chegou a assumir a vice-liderança e terminou o campeonato em quarto na pontuação individual. No entanto, encerrou o ano como campeão em duplas. Agora ele abriu a atual temporada já vencendo e assumindo a liderança também em duplas, desta vez ao lado do experiente Luiz Cazarré (LEAG/Avalanche - United Snowflakes/Maha Sports/Orioli Palestrantes/Seekr/Sport Add/Suplefemme).
     
"Este campeonato tem uma importância estratégica para mim, pois corro as provas de longa duração numa parceria GPCKA/X3ME. Então, esse campeonato me permite manter estreito contato com meus pilotos de endurance. Nessa segunda etapa vou com tudo, buscando o pódio individual e manter nossa liderança por equipes. O bicho vai pegar!", exclamou Cazarré.
                                                                           

Entre as duplas, a Cazarré MktCom/Braspress está em primeiro com 64 pontos, contra 53 da Bozo The Flash, campeã no ano passado com Luciano Montanhez e Alberto Cesar, substituído agora por Roberto Gianotti. Em terceiro com 51 pontos aparece a DCKS, da dupla Zeppe Corsi/Antonio Moura Andrade, que foi vice-campeã no ano passado. 

"Vou atrás do bicampeonato, agora ao lado do Cazarré. Na primeira etapa somamos uma vitória e um quinto, e estamos planejando continuar como única dupla a subir no pódio", avisa Alberto Cesar.

Confira os seis primeiros após a primeira etapa do GP Circuito de Kart Amador: 1) Alberto Cesar Otazú, 35 pontos; 2) Giuseppe Corsi, 32; 3) Henrique Sigoli, 31; 4) Neldir Amaral, 30; 5) Luiz Cazarré, 29; 6) Bruno Pinheiro, 28.

O GP Circuito de Kart Amador é apoiado por DRC Competições e Cazarré Mktcom.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, e Pilotech, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida. 

Visite www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Nenhum comentário: