quinta-feira, 9 de março de 2017

Sprint Race 2017

Claudio Buschmann confirma Participação da edição 2017
                                                                     
           

Piloto é forte candidato ao título da categoria GP. A primeira etapa das oito programadas para o ano será no dia 09 de abril, no Autódromo de Curitiba
                                                                     


Pelo segundo ano, Claudio Buschmann, estará presente na Sprint Race Brasil. O piloto retorna na próxima sexta-feira (10) ao circuito de Pinhais, localizado na região metropolitana de Curitiba, no Paraná onde fez sua estreia em uma etapa de 2015 no campeonato do turismo nacional. Ele comandará o Sprint Race #12, com motor V6 de 270 cv, para o treino coletivo oficial preparatório para as duas corridas da primeira etapa no circuito oval (anel externo) com 2.550 metros de extensão, que acontecerá de 07 a 09 de abril. 
                                                                           

Para a temporada, Claudio Buschmann garante que a expectativa é grande. "Entro na sexta edição da Sprint Race extremamente motivado, apoiado pelo meu patrocinador que aprovou minha performance e os resultados obtidos em 2016. Só tenho a agradecer pela oportunidade que me foi dada na última temporada, poder compartilhar as pistas com pilotos experientes e renomados foi um prazer. Me custou muito aprendizado e superação, esforços que me levaram algumas vezes ao pódio e consequente liderança do campeonato, orgulho para um iniciante "mergulhando" em seu primeiro ano em uma categoria extremamente competitiva. Um marco em minha vida!", conta.

A pista de Curitiba é a preferida de Buschmann. "Curitiba é uma das pistas preferidas, no ano passado, obtive bons resultados nas ocasiões em que corri no circuito, um deles com pódio na categoria GP. Esse ano irei participar de todas as três disputas (oval, misto e inverse) e espero melhorar o histórico", disse o piloto.

Antes de realizar sua primeira temporada completa na Sprint Race, Claudio ingressou no mundo da velocidade no kart. "Sou um estreante motivado pelo desafio, nunca estive em uma categoria similar ou tão competitiva, venho das disputas e da "escola" do kart, fiz minha estreia em 2015 em uma prova da Sprint Race e participei de seis das oito etapas do calendário 2016. Ainda me considero um novato, um aprendiz!", destaca.
                                                              

Claudio Buschmann que defenderá as cores da Agropantanal MS, empresa destaque no seguimento Agro no centro oeste brasileiro, líder na distribuição de produtos, serviços e soluções para o agronegócio. "Gostaria de agradecer ao meu patrocinador e as pessoas que me apoiam em especial minha família. Torçam por mim!", finaliza o piloto.

As transmissões da Sprint Race serão dos canais BandSports e Play TV, além do Programa Acelerados no SBT.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira o calendário 2017:

10/03 - Curitiba (PR) - AIC - Treino Coletivo Oficial
09/04 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
30/04 - São Paulo (SP) - Interlagos - #SuperPole
28/05 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
30/07 - São Paulo - Interlagos - #Guest Race
20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track/Grid
24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
05/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Sprint Race Brasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil