sexta-feira, 28 de abril de 2017

FORMULA VEE: ALBERTO CESAR PRONTO PARA ETAPA DE INTERLAGOS


Campeonato Paulista de Fórmula Vee: Alberto Cesar Otazú reestreia na terceira etapa em Interlagos.
                                                                          

Jovem novato é vice-líder da Copa ECPA da categoria-escola e agora quer pódio em Interlagos.

Subir no pódio em uma corrida no mítico Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP) é o sonho de todo piloto no mundo. E não é diferente para o jovem (16 anos) Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie/Cazarré-MasterMidia Mktcom), que no próximo sábado (29/4) irá disputar a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.

"Apesar da pouca experiência, eu quero andar entre os cinco primeiros nesta corrida. Estou nisto para vencer, se eu tiver um bom carro, quero brigar lá na frente mesmo", admite Alberto Cesar, que estreou na segunda etapa, mas não pontuou por problema técnico.

Depois de ter vencido a Seletiva Fórmula Vee promovida pelo Campeonato Click Speed de Kart Amador (CCSKA), Alberto Cesar Otazú foi convidado pela equipe F/Promo Racing para disputar a sua primeira corrida de carros na categoria-escola Fórmula Vee. Com um monoposto que apresentou problemas de motor e câmbio na classificação e na corrida, o estreante largou em décimo e recebeu a bandeirada em oitavo.

"Infelizmente tivemos problemas que não podiam ser solucionados na pista, apesar de todo o empenho dos mecânicos. E por causa de maior consumo de combustível na corrida, ainda fui desclassificado por falta de um quilo. Mas valeu pela experiência, este percalço me deixou mais forte e com mais gana pra brigar entre os primeiros nesta minha reestreia", assegura o piloto apoiado por Braspress/Pilotech/Alpie/Cazarré-MasterMidia Mktcom no kartismo. 

Depois de ter adquirido alguma experiência na pilotagem do Fórmula Vee em Piracicaba (SP), onde subiu no pódio com um segundo e um terceiro lugares nas duas primeiras etapas da Copa ECPA de F-Vee, Alberto Cesar acredita que se ajustar bem o monoposto que deverá estrear em Interlagos poderá repetir estes bons resultados.
                                                                             

"Controlar este carro não é problema pra quem tem experiência no kart, mesmo que seja amador", certifica o jovem que já conquistou 25 vitórias e 57 pódios em campeonatos no rental kart em apenas um ano de experiência. "O maior problema é acertar bem o equilíbrio das suspensões, pois temos poucas soluções. Se conseguir um bom compromisso entre a traseira e a frente, vou incomodar os ponteiros do campeonato", admite o vice-líder da Copa ECPA de Fórmula Vee. A liderança no Paulista é de Murillo Latorre, com 37 pontos, seguido de Cristiano Denardi, com 32, e de Heitor Nogueira Filho, com 18.

Classificação do Campeonato Paulista de Fórmula Vee após duas etapas: 1) Murillo Latorre, 37 pontos; 2) Cristiano Denardi, 32; 3) Heitor Nogueira Filho, 18; 4) Kenner Garcia, 18; 5) Gabriel Silva, 12; 6) Paulo Figueiredo, 10; 7) Thiago Vaz, 8; 8) Rodrigo Gimenes, e Zigomar Faria Jr, 7; 9) 10) David Taylor, 6; 11) Cesar Gallagi, 4; 12) Suzane Carvalho e Lélio Assumpção, 2; 14) Plinio Cintra, 1 ponto. 

Confira a programação da 3ª etapa do Campeonato Paulista de F-Vee:

Sábado (29/4) -
Classificação: 7h30 às 7h55
Corrida: 10h45 - 12 voltas ou 30 minutos
Domingo (30/4)
Corrida Extra: 8h15 - 12 voltas ou 30 minutos

Visite http://fvee.com.br
Curta e acompanhe: https://www.facebook.com/albertocesar.otazu