sábado, 8 de abril de 2017

KART: ALBERTO CESAR OTAZÚ 10° VITÓRIA NESTE ANO.

                                                  

Alberto Cesar Otazú vence rodada dupla do Campeonato Karteiros Interlagos
                                                                    

                                                                 
Piloto alcançou a sua 10ª vitória na temporada.

Com uma programação diferenciada, com rodada dupla e inversão de grid e sentido da pista no Kartódromo de Interlagos, a segunda e terceira etapas do campeonato Karteiros foram emocionantes e cheias de disputas e alternativas. Melhor para o jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie/BraClean), que subiu ao degrau mais alto do pódio por ter alcançado o melhor resultado no evento.

"Este pódio foi muito significativo pra mim. Além de ser a minha 25ª vitória na carreira e a 10ª neste ano, larguei em nono e cheguei na frente de pilotos muito experientes e extremamente talentosos, como o Kleber (Bracellos), que é uma das minhas referências no kartismo", comentou Alberto Cesar Otazú, referindo-se ao segundo colocado na rodada dupla e líder do certame.
                                                          

O evento começou com Kleber Barcellos conquistando a pole position, com apenas 38 milésimos de segundo de vantagem para Fábio Tadeu PL e um décimo de segundo sobre Alberto Cesar Otazú. Aliás, os dez primeiros do grid de 21 pilotos ficaram separados por menos de um segundo. 

Logo na largada quatro pilotos do pelotão dianteiro rodaram, o que facilitou para que Barcellos e Otazú trocassem várias vezes a liderança sem serem incomodados, com o pole position finalmente vencendo com a margem de 3s521.Em terceiro terminou André Nunes. A volta mais rápida foi de Fábio PL, que terminou em sétimo.
                                                                    

"No começo eu e o Otazú viemos nos empurrando e abrimos uma distância confortável. Quando percebi que o meu kart estava um pouquinho melhor eu assumi a ponta e fui abrindo distância", contou Kleber ‘Eletric’.

Após a inversão do traçado, também os dez primeiros tiveram as suas posições invertidas, com Barcellos e Otazú partindo da décima e nona posições, respectivamente, e Dagmar Viana e Heraldo Brasil dividindo a primeira fila. O mesmo procedimento de inversão foi feito com os pilotos da 11ª até a 21ª posições, criando uma nova dinâmica na competição.

Alberto Cesar e Kleber avançaram rapidamente sobre o pelotão dianteiro e logo estavam novamente nas duas primeiras posições. Otazú venceu com a vantagem de 5s066 sobre Barcellos, que deixou a terceira posição para Alexandre Col, enquanto o giro mais rápido foi de Zeppe Corsi, 11º colocado. 

"O meu sucesso foi em cima da minha constância, da minha regularidade, pois eu fiz apenas a sétima volta mais rápida, em virtude de deficiência no freio. Agora eu entro na briga do campeonato, pois na minha estreia tive problemas e não pontuei. Quero voltar a andar na frente no Karteiros, campeonato que tem vários pilotos que me instruíram e ajudaram nas minhas primeiras provas no ano passado", conclui Alberto Cesar Otazú, que agora tem vitórias em todos os oito principais campeonatos de rental kart de São Paulo.

A quarta etapa do Karteiros, novamente no Kartódromo de Interlagos será no dia 10 de maio.

Resultado da 2ª etapa do Karteiros - Interlagos: 1) Kleber Barcellos, 16 voltas em 19min23s286, 2) Alberto Cesar Otazú, a 3s521; 3) André Nunes, a 3s708; 4) Samer Ghosn, a 9s160; 5) Alexandre Col, a 9s416; 6) Luciano Montanhez, a 9s550; 7) Fábio Tadeu PL, a 12s287; 8) Johnny Silva, a 13s647; 9) Heraldo Brasil, a 14s165; 10) Dagmar Viana, a 15s315.

Resultado da 3ª etapa do karteiros - Interlagos: 1) Alberto Cesar Otazú, 20 voltas em 24min04s398; 2) Kleber Barcellos, a 5s066; 3) Alexandre Col, a 5s241; 4) Johnny Silva, a 9s145; 5) Luciano Montanhez, a 9s277; 6) Samer Ghosn, a 9s585; 7) André Nunes, a 9s846; 8) Dagmar Viana, a 17s269; 9) Patty Del Corona, a 17s473; 10) Antonio Bernardes, a 17s953.

Confira os dez primeiros no Karteiros - Interlagos: 1) Kleber Barcellos, 94 pontos; 2) Dagmar Viana, 75; 3) Luciano Montanhez, 71; 4) Alberto Cesar Otazú, 70; 5) Alexandre Col, 68; 6) Johnny Silva, 67; 7) Patty Del Corona, 60; 8) Miguel Arab, 58,5; 9) Zeppe Corsi, 58; 10) Fábio Tadeu PL, 56,5 pontos.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Alpie Escola de Pilotagem e BraClean, com apoio de HTPro Nutrition, Carnes del Sur, Click Pix Kart. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.