terça-feira, 11 de abril de 2017

Kart World Championship:

Seletivas Clickspeed ao Kart World Championship: Dois cariocas já estão selecionados.
                                                                             

Depois de Fábio konrad, Guilherme Sabras,Rodrigo Picolli e Rafael Fleck, ainda estão em jogo seis vagas para o Mundial de Kart Amador. Próxima Seletiva será no Rio Grande do Sul.
                                                                           

No último final de semana (09/4) aconteceu a segunda etapa da Seletiva ao Kart World Championship (KWC), desta vez em Volta Redonda (RJ), que premiou mais dois pilotos com a inscrição e passagem aérea para a Espanha. Os selecionados foram os cariocas Fabio Konrad, campeão, e o vice Guilherme Sabra. O Mundial de Kart Amador será realizado em Madri, de 26 a 30 de julho.

"Bacana demais a Clickspeed ter organizado um evento com tamanha premiação. Iniciativa dessa é para se aplaudir e valorizar muito. Quando terminei a corrida final e sabia que tinha ganhado a vaga foi só alegria. E agora estou confirmado no mundial, vamos com tudo representar nosso país lá fora!", comemorou Fabinho Konrad.

A primeira bateria começou com o domínio do Gustavo Zimmermann, com pole, melhor volta e vitória, seguido por Guilherme Sabra e Gustavo Taveira. Na segunda bateria Francisco Lopes, cravou a pole, porém durante a corrida foi superado por Zimmermann, que garantiu a sua segunda vitória, deixando Chico Lopes em segundo, com a melhor volta, e Lucas Motta em terceiro.
                                                                             

A terceira bateria teve Fabio Konrad na pole, e administrando bem para a vitória, com Chico Lopes em segundo e Zimmermann em terceiro, fazendo a melhor volta e somando pontos importantes para a final.

Embora Zimmermann tenha aberto 22 pontos para o segundo e 28 para o terceiro, a definição dos selecionados ainda não estava garantida. Largando em sétimo na final, e passando a depender da combinação de resultados, Zimmermann tentou buscar melhores posições durante a prova, porém, próximo ao meio da corrida, no pelotão intermediário, acabou tocando Lopes, que rodou, e ao rodar, travou o kart de Zimmermann nos pneus também. Com isso, Zimmermann viu sua vaga ficar mais distante.
                                                                           

Konrad que havia largado em segundo conseguiu a ultrapassagem sobre o Luir Miranda, que havia feito a pole, e sagrou-se vencedor da final e campeão da Seletiva ao KWC. Guilherme Sabra, que estava em sexto lugar na pontuação até a terceira bateria, conseguiu finalizar a final em terceiro e garantir o vice-campeonato da Seletiva, levando a vaga também.

"A organização da seletiva foi enxuta, mas excelente. A pontuação dobrada na última bateria e os acontecimentos na pista foram decisivos para a minha classificação. Agora vou para o meu primeiro Mundial e a expectativa é a melhor possível. Estou animado, vou lá pra fazer o meu melhor, tentar beliscar um pódio, com a faca na caveira", depôs o vice-campeão.

O Kartódromo de Volta Redonda recebeu a primeira participação feminina na Seletiva deste ano, com a paulista Linda Raad. "Senti uma grande evolução técnica em participar da Seletiva KWC. No primeiro treino eu estava com a diferença de dois segundos e na última bateria consegui andar no mesmo segundo dos pilotos. Detalhe, eu estava andando com os melhores pilotos de kart, foi muito bom. Ser a única menina a participar da Seletiva recebi incentivo e admiração, afinal, quando sentamos no kart e fechamos a viseira do capacete somos todos pilotos!", exclamou.


Após a primeira Seletiva realizada no Rio Grande do Sul, quando foram selecionados os gaúchos Rodrigo Picolli e Rafael Fleck, e a segunda agora no Rio de Janeiro, com os cariocas Fabio Konrad e Guilherme Sabra, ainda estão em jogo mais seis vagas. O próximo evento será nos dias 22 e 23 de abril, novamente no Velopark (RS), a quarta etapa será nos dias 06 e 07 de maio, em Betim (MG), e finalmente em Interlagos (SP), nos dias 21 e 22 de maio.
                                                                       

Os seis primeiros na Seletiva de Volta Redonda foram: 1) Fabio Konrad; 2) Guilherme Sabra; 3) Gustavo Zimmerman; 4) Lucas Motta; 5) Thomas Dantas; 6) Gustavo Taveira.

Inscrições para as próximas Seletivas devem ser feitas pelo link: www.ticketagora.com.br/Evento/3624/Seletivas-Clickspeed-Ao-Kart-World-Championship ou diretamente no kartódromo no caso do Velopark, na administração ou pelo email atendimento@velopark.com.br