terça-feira, 4 de abril de 2017

SPORTSCAR

 Fittipaldi e Barbosa prontos para mais um desafio nas ruas de Long Beach.
                                                                        

Dupla do Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing está em segundo lugar na temporada com dois pódios e quer lutar pela vitória na primeira prova de curta duração do ano.
                                                                             
Depois de brigarem pelas vitórias nas duas etapas de longa duração que abriram a temporada do IMSA WeatherTech Sportscar Championship - 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring - , o brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa estão animados para a primeira corrida Sprint do campeonato 2017 no desafiador circuito de rua de Long Beach, na Califórnia (EUA), neste sábado (dia 8).

A dupla do Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, está na vice-liderança do campeonato e quer brigar pela primeira vitória no ano, após dois segundos lugares.
                                                                           

No ano passado, Fittipaldi registrou a pole position no traçado de 1.968 milha (aproximadamente 3,16 km) e a dupla terminou a etapa em segundo lugar. "É muito importante nas provas de curta duração conseguir a melhor posição de largada possível, realizar excelentes pit stops e ter uma pilotagem impecável durante a corrida", comentou o brasileiro. "A principal diferença entre as provas de Sprint e endurance é o fato de que a recuperação é quase impossível", destacou.

"Correr em Long Beach é sempre um desafio. Um pequeno erro pode custar o seu final de semana inteiro, mas isso também faz da disputa mais interessante. Corridas de rua são importantes para a competição, já que dão aos pilotos e equipes a oportunidade de correr em outros tipos de pista e permite aos fãs a chance de ver um grande evento", completou o brasileiro, que é bicampeão da categoria (2014 - 15) e atual vice-campeão.
                                                                       

A relação de Fittipaldi com o traçado de Long Beach é antiga e começou ainda em sua primeira temporada na CART, em 1995. Sua última prova com um monoposto no traçado aconteceu em 2002, quando corria pela Newman-Hass.

Os treinos para a terceira etapa do IMSA no ano terão início na sexta-feira (7), com a definição do grid às 22 horas (de Brasília). A largada da prova no sábado será às 17h05 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Fox Sports 2.

Mais informaçôes
www.fgcom.com.br
fernanda@fgcom.com.br
Postar um comentário