segunda-feira, 24 de abril de 2017

STOCK YAMAHA R3 CUP. IRMÃOS GONZALES VÃO ÃO PODIO


Bruno garante lugar no pódio com 5ª colocação na Stock e Alexandre encerra prova em 8º.

Bruno Gonzalez (#98), da equipe Playstation Yamaha Racing, garantiu um lugar no pódio e foi o quinto colocado na 1ª etapa do SuperBike Brasil pela categoria Stock da Yamaha R3 Cup. Já o seu irmão, Alexandre Gonzalez (#89), encerrou a prova, que marca a abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na oitava posição.
                                                                 

Com 29 motos alinhadas no grid de largada do Autódromo de Interlagos, na manhã deste domingo (23), os irmãos Gonzalez marcaram de forma positiva a estreia na categoria com as motos da Yamaha de 320 cm³ de cilindrada. Bruno largou da 13ª posição no geral e sexto na categoria Stock. Já Alexandre saiu da 24ª marca e 13º na Stock.
                                                                       

Com a pista praticamente seca, Bruno alcançou um bom desempenho com o novo equipamento e realizou uma corrida constante. Ao longo das 10 voltas, ganhou duas posições na classificação geral e encerrou com o quinto posto na categoria Stock. Bruno chegou a disputar a quarta posição com Kaywan Freire (#36), porém, não conseguiu acompanhar o ritmo do adversário, que nas voltas finais abriu uma razoável vantagem. Com isso, o Bruno foi o quinto a cruzar a linha de chegada e iniciou a temporada 2017 com um pódio.
                                                                          

Enquanto isso, Alexandre Gonzalez travou uma batalha mais intensa por posições. O jovem piloto largou da 24ª marca do grid, ganhou diversas colocações e encerrou a corrida em 17º no geral e oito na categoria Stock. Além de disputar posições com Kevin Fontainha (#26) e com Humberto Turquinho JR (#12), Alexandre foi beneficiado pela queda e abandono de outros quatro pilotos.

Já o resultado final da prova foi decidido quase que sobre a linha de chegada. Indiana Muñoz (#199) foi a vencedora da categoria PRO e Eliton Kawakami (#27), o primeiro colocado da Stock. 
Acesse: falapiloto.com




Marcos M. Carmona/VGCOM.
VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO.
Postar um comentário