segunda-feira, 17 de abril de 2017

YAMAHA FAZ DOBRADINHA NAS 24 HORAS DE LE MANS

                                                                                    
Equipes oficiais Yamaha duelaram durante toda a prova 
                                                                         
As equipes oficiais Yamaha EWC GMT94 e EWC YART fizeram dobradinha, emprimeiro e segundo lugar no pódio, respectivamente, na FIM 24 Horas, em Le Mans, na França – segunda etapa do mundial de Endurance. Durante toda a prova, os dois times lutaram com diferenças de tempo menores que um minuto,e terminaram 11 voltas à frente dos demais competidores da categoria.

Antes de completar as 860 voltas, a equipe Yamaha GMT94, formada por David
Checa (ESP), Niccolò Canepa (ITA) e Mike Di Meglio (FRA), viveu um drama.

Canepa teve febre durante a noite, e mesmo assim continuou pilotando até as nove horas da manhã, quando então passou o comando aos seus dois companheiros de equipe para que completassem as sete horas finais de disputa.

A EWC YART, que teve como pilotos Broc Parkes (AUS), Marvin Fritz (ALE) e Kohta Nozane (JAP), liderou a corrida por 20 horas, quando começou a perder ritmo de prova. A equipe descobriu somente tarde demais, na troca de pilotos,que acidentalmente o mapeamento da R1 tinha sido alterado para condição de chuva, resultando em uma entrega menor de potência. O time GMT94 assumiu a ponta e conquistou a vitória, deixando a YART em segundo lugar, distante 19.819 segundos.


Christophe Guyot

Chefe da equipe GMT94
“Se tínhamos que brigar pelo título com alguém, eu queria que fosse com Mandy (Mandy Kainz – chefe da equipe YART), que é meu amigo. E foi o que aconteceu. Estou muito feliz por ele e como provou que sua equipe é incrivelmente forte e profissional, ele merecia a batalha que tivemos. O seu time de pilotos estava muito forte, e era importante que nós tivéssemos também um trio forte para competir. Mike, David e Niccolò foram incríveis, e eu acho que os pilotos de ambas as equipes foram os melhores da corrida. Foi uma prova de dois times pela ponta - GMT e YART. A única motocicleta que era impossível alcançar era a R1 da YART! Seu ritmo era inacreditável. 
                                                                        


Tentamos muitas estratégias e levou 20 horas para alcançarmos a liderança. Parabéns a eles e à Yamaha porque para que a disputa fosse dessa forma, precisávamos de uma moto incrível, forte, confiável e rápida. Este sucesso de hoje é sinal de todo o trabalho da família Yamaha. Trabalhando juntos, em equipes, compartilhamos dados e aprendizagens para que possamos todos ser mais competitivos. Finalmente,obrigado à minha equipe que trabalhou incansavelmente durante o fim desemana para conquistarmos essa vitória.”


Mandy Kainz

Chefe da equipe YART
“Estou muito orgulhoso pelo resultado dos meus pilotos e da minha equipe.
Todos deram o máximo que puderam e durante 20 horas de corrida fomos imbatíveis. Infelizmente nós tivemos uma mudança acidental no mapeamento da moto para condição de chuva, mesmo com a pista seca, e isso nos prejudicou bastante. Acho que sem esse incidente, o resultado da prova poderia ter sido diferente.
                                                                              

Nossos dois jovens pilotos que nunca estiveram aqui, mostraram estar em um nível impressionante. A R1 foi uma moto perfeita, não só por nos manter na ponta por 20 horas, mas por colocar as duas equipes Yamaha, 11 voltas à frente de qualquer outra, e isso diz muito. Parabéns a Christophe (Christophe Guyot – chefe da equipe GMT94) e à equipe GMT94, eles fizeram uma corrida incrível, e a emocionante batalha entre os times Yamaha vai ser lembrada por muito tempo.”

Resultado Final - 24 Heures Motos

1. GMT Yamaha Official EWC Team - Yamaha YZF-R1 - 860 laps 24:04:27
2. YART Yamaha Official EWC Team- Yamaha YZF-R1 - 860 laps +19.819
3. Team SRC Kawasaki - 848 laps +12 lps
4. Suzuki Endurance Racing Team - 848 laps +12 lps
5. F.C.C. TSR Honda - 843 laps +17 lps
6. Tati Team Beaujolais Racing - 837 laps +23 lps
7. Moto AIN CRT - Yamaha YZF-R1 - 834 laps +26 lps
8. Maco Racing Team - Yamaha YZF-R1 - 831 laps +29 lps
9. Yamaha Viltaïs Experience - Yamaha YZF-R1 - 829 laps +31 lps
10. AM Moto Racing Competition - 824 laps +36 lps

Classificação EWC World Championship

1. Suzuki Endurance Racing Team - 95 points
2. TEAM SRC KAWASAKI - 92
3. GMT Yamaha Official EWC Team - 71
4. F.C.C. TSR Honda - 67
5. YART Yamaha Official EWC Team - 62
6. MACO RACING Team Yamaha - 54
7. EVA RT WEBIKE TRICK STAR - 53
8. Tati Team Beaujolais Racing - 48
9. MOTO AIN CRT Yamaha - 48
10. Yamaha Viltaïs Experience - 38

Mais informações, acesse :