sexta-feira, 12 de maio de 2017

BLINDEX 5 ANOS DE GARANTIA

Indústria Automotiva: Vidros blindados Blindex são fabricados e vendidos no Brasil.

Os vidros blindados automotivos e arquitetônicos BLINDEX tem cinco anos de garantia.



Blindex, referência em tecnologia de vidros e agora no segmento de blindagem nas linhas automotiva e arquitetônica, são fabricados no Brasil com exclusividade pela HIGH GLASS, com garantia de cinco anos.

"A nossa maior vantagem é a garantia de uma empresa com mais de 66 anos de história no mercado brasileiro de vidros. Temos o diferencial do conhecimento da Blindex pelos consumidores finais, pois é uma marca já consolidada", afirma Manoel Dimas Salesse, CEO da High Glass.
                                                                         

Com a produção dos vidros com a marca BLINDEX | HG, bem como com a marca HG, a estratégia da empresa é a conquista da confiança do consumidor da linha automotiva em poder estar utilizando um vidro blindado com a mesma marca de um vidro original utilizado pelas montadoras. 

"Com isto temos a pretensão de estarmos posicionados entre as três maiores produtoras de vidros blindados do Brasil", confia o empresário, que pretende com a linha de vidros blindados arquitetônicos ser uma referência para construtoras e arquitetos em projetos especiais de segurança.

Com sede em Atibaia (SP), a High Glass obteve homologação da Pilkington - empresa internacional controlada pelo NSG Group -, e passa a produzir os vidros blindados arquitetônicos e automotivos com a marca BLINDEX, que terá como visão ser a grife do vidro blindado.

"Esta grande conquista foi possível graças a um alinhamento entre as duas empresas durante um período de seis meses, em que foram analisados todos os processos e certificações que o produto requer. As principais exigências de negociação da Pilkington foram primeiramente com a segurança e complementarmente com a qualidade", enfatiza Dimas. Com a chegada da BLINDEX a estrutura organizacional da High Glass foi totalmente remodelada, com contratação de novos engenheiros e técnicos especialistas em vidros blindados.

Sobre a HIGH GLASS

Com mais de 3.200 (três mil e duzentos) kits de vidros blindados vendidos, a HIGH GLASS tem o seu centro de desenvolvimento e produção em Atibaia (SP), onde a altitude, umidade e a temperatura são favoráveis para processos produtivos. Os ambientes produtivos são controlados e permanentemente limpos para que o vidro não sofra nenhum tipo de contaminação por partículas, garantindo que as características ópticas estejam em conformidade com os mais altos critérios de qualidade.

Todo o processo de fabricação é inspecionado em cada etapa garantindo a qualidade final. Cada peça é inspecionada individualmente para certificar a perfeição do corte, curvatura e serigrafia. Tudo isso para proporcionar um vidro de qualidade e um encaixe perfeito na instalação no veículo, como se fosse original de fábrica.

A área de Engenharia responsável pelo desenvolvimento de produtos e a fábrica com equipe altamente qualificada para a produção de vidros blindados de alta performance atuam de modo sincronizado, permitindo comunicação direta e objetiva, dando agilidade nas decisões. 

A arte da produção de vidros blindados é transmitida por meio da formação individualizada, através de treinamento intensivo e extensivo, sendo que cada detalhe do processo e da cultura é ensinado de forma cuidadosa, mantendo assim um elevado nível de comprometimento e especialização de toda a equipe.

Sobre a PILKINGTON e NSG GROUP

Fundada em 1826, a inglesa PILKINGTON é uma das maiores fabricantes de vidros e produtos para envidraçamento, para os mercados automotivo e de construção civil, com fábricas operando em 29 países nos cinco continentes e vendas em 130 países. Em 1970 teve suas ações colocadas na Bolsa de Valores de Londres e, em junho de 2006, deixa de ser empresa de capital aberto, passando a atuar como subsidiária do grupo japonês NSG, fundado em 1918.

Mundialmente reconhecido pela excelência tecnológica e grande capacidade de inovação, o NSG Group atua em quatro continentes e possui grande participação de mercado nos segmentos de produtos para a indústria automotiva, construção civil e vidros especializados.

Na linha automotiva a PILKINGTON atende o mercado de vidro fornecendo peças para montadoras e para reposição, e os mercados de vidros especializados para transporte.