domingo, 28 de maio de 2017

ERIC GRANADO QUEBRA RECORD DA PISTA DE INTERLAGOS E LARGA NA FRENTE NESTE DOMINGO.

                                          

Eric Granado quebra recorde e garante pole na 2ª etapa do SuperBike Brasil.

O sábado de treinos classificatórios no Autódromo de Interlagos foi de grandes emoções, com tempo nublado pela manhã e direito a recorde à tarde. O jovem Eric Granado, #151, da Honda Racing Team, agora é o piloto mais rápido da pista com o tempo de 1min36s079. Desde 2014, a marca era de Maico Teixeira (1min36s366) também cravada durante o SuperBike Brasil.

"Estou muito feliz em conseguir esse recorde. É muito especial poder ser o piloto mais rápido. Todos almejam isso e é um bom passo para mim e uma motivação para melhorar e fazer uma ótima corrida amanhã”, afirmou Granado. 

O piloto da Honda também acelerou bastante e garantiu a pole position, mesmo não atingindo o desempenho esperado. “Queria baixar ainda mais o meu tempo, mas estava sofrendo bastante em todas as voltas desde que saí do box porque estava perdendo muita tração na roda traseira. Quase cai na curva do Café, então, estou um pouco assustado mas consegui o resultado.”

Quem também sai na primeira fila é Alex Barros, #4, da Alex Barros Racing, que fechou a melhor volta em 1min36s887. Diego Faustino, #68, da Honda Racing Team, será o terceiro no grid de largada, após marcar 1min37s425 no cronômetro.

Já para a corrida da SuperBike Light/SuperStock/Evolution 1000cc, Bruno Corano, #34, da Kawasaki Racing, garantiu a pole position, após abrir vantagem sobre o piloto Rodrigo Dazzi, #146, da Castrol, o segundo no grid. Vitor Reis, #25, largará na terceira posição.

Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, conseguiu o melhor tempo na SuperSport/Stock 600cc e vai largar na frente. Na sequência, aparecem Pedro Sampaio, #28, da Tecfil Racing e Alex Schultz, #22, da Pitico Racing.

Em sua etapa de estreia, Ramon Aranda Cogui, #13, da Piui MotoSport, ocupará o primeiro lugar do grid da SuperBike/SuperSport Escola, seguido de Rodrigo Simon, #999, da Colorado Doctor Racing Team e Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos – vencedor da 1ª etapa do campeonato.

O atual campeão da Copa Honda CBR 500R, Leonardo Tamburro, #53, da Motoschool Racing Team, conseguiu a segunda pole na temporada. Quem também sai na frente é o companheiro de equipe Lucas Alvarenga, #5. Arthur Costa, #99, larga em terceiro.

Após liderar todos os treinos do fim de semana da Yamaha R3 Cup, Eliton Kawakami, #27, da Yamaha Racing, é o primeiro do grid de largada. Bruno Cesar Borges, #51, da Tecfil Racing Team, e Enzo Valentim Garcia, #29, da FastKids By Piui, saem na sequência.

Na Copa Kawasaki Ninja 300, Kioman Munoz, #999, da Motonil Usatec, foi o mais rápido e vai largar na frente, seguido de Bruno Ribeiro, #169, da Duda Racing, e Matheus Barbosa, #260.

Para abrir o domingo de corrida, a Honda Junior Cup é a primeira categoria a entrar na pista. No grid de largada saem, respectivamente, Leopoldo Manela, #93, Caique Lanna Menezes, #91, e Mario Salles, #42.

O evento promete agitar Interlagos com diversas atrações ao longo do dia. Além de assistir aos maiores nomes da motovelocidade competindo, o público também conta com o emocionante Show de Manobras, o desfile das belíssimas grid girls e distribuição de brindes na arquibancada.

Na área dos boxes, os visitantes poderão participar de um momento incrível para tirar fotos e pegar autógrafos dos pilotos favoritos. Os food trucks também marcam presença com grande variedade de cardápio. Na 1ª etapa, 25 mil pessoas acompanharam a abertura o campeonato.

Programação prévia (domingo)
9h15  Honda Junior Cup
10h    Yamaha R3 Cup
10h45 Sessão de autógrafos com pilotos
11h    Copa Honda CBR 500R
11h50 SuperBike 1000cc
12h50 SuperSport e Stock 600cc
13h44 Show de manobras
14h08 SuperBike Light, Evolution e SuperStock – 1000cc
14h55 SuperBike Escola e SuperSport Escola
15h45 Copa Kawasaki Ninja 300
17h     Volta na pista aberta ao público
* Programação sujeita a alterações sem aviso prévio