segunda-feira, 22 de maio de 2017

FORMULA VEE: PROBLEMA MECÂNICO TIRA JOVEM ALBERTO CESAR OTAZU DA DISPUTA.


                                                                    
A 4ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee ficou longe das melhores expectativas de Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie/Mega Kart/Cazarré-MasterMidia Mktcom).


 O mais jovem (16 anos) piloto da categoria-escola foi obrigado a abandonar ainda na primeira volta com problema mecânico na prova disputada no Autódromo de Interlagos no último final de semana (20/5).
                                                                         

"É lógico que fiquei chateado, principalmente porque eu preciso de quilometragem. No entanto, tenho ciência de que este é um tipo de problema inerente ao esporte a motor. Tenho que levantar a cabeça e esperar a próxima etapa para continuar a minha caminhada", comentou o caçula da Fórmula Vee.

Nos treinos livres, realizado sob muita chuva e com o circuito muito escorregadio, em virtude da mistura de água e óleo no asfalto, Alberto Cesar ficou no top 10. "Não foi uma situação fácil, pois o carro escorregava até nas retas. No entanto, foi um excelente aprendizado para mim, que estou começando a correr de carro neste ano, e a Fórmula Vee com estes pneus radiais é a melhor escola que existe", atestou. 
                                                                              

No treino classificatório Alberto Otazú garantiu a sétima posição entre os 15 pilotos do grid, e ficou com a sensação que poderia ter sido um pouco mais rápido. "A pista foi melhorando a cada volta, tanto que todos marcaram o melhor tempo na última volta completada. Eu resolvi parar no box para relatar como estava o carro e acabei perdendo tempo. Se tivesse permanecido na pista talvez tivesse largando em sexto ou mesmo quinto, pois estava baixando em média meio segundo por volta", acredita.

Na corrida, no entanto, ainda na primeira volta o piloto da Braspress/Pilotech/Alpie/Mega Kart teve que encostar o carro na curva do ‘Lago’ e abandonar. "Conseguimos evoluir bastante o carro, eu estava com um motor novo que foi amaciado por dois dias, e mesmo assim tivemos problema. Vamos desmontar tudo e avaliar para que possamos ter uma boa participação na próxima etapa", considera Alberto Cesar Otazú. A quinta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee será no dia 11 de junho, novamente em Interlagos.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Visite http://fvee.com.br
Curta https://www.facebook.com/FormulaVeeBrasil
Curta e acompanhe: https://www.facebook.com/albertocesar.otazu