sábado, 20 de maio de 2017

MERCEDES BENS CHALLENGE: C. MACHADO VAI PARA CORRIDA DE RECUPERAÇÃO

                                                                                
O piloto da CenterBus Sambaiba traça estratégia para conseguir galgar posições na C250.                                   

O circuito do Autódromo de Santa Cruz do Sul, localizado na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) é um dos mais seletivos da temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge.

Neste domingo (21), o piloto Carlos Machado, representante dos estados de Pernambuco e da Paraíba, aposta numa corrida de recuperação.

Largando do 12º posto, o competidor do Mercedes C250 número 68 da CenterBus Sambaiba teve um dia intenso nas sessões de treino livre e de classificação.

Em seu primeiro contato com os 3.531 metros do circuito, Carlos Machado classifica como a mais complicada das 14 curvas do traçado, a primeira delas, logo após a reta dos boxes, e considera importante largar bem para chegar nesta curva com pista limpa e poder se livrar de problemas na primeira volta.

"Esse circuito é muito seletivo, temos curvas de altíssima velocidade, mas temos outras que "montamos" no freio para poder entrar com segurança. Gostei muito da última curva e considero importante sair bem dela para poder acelerar tudo na reta. Já o ponto mais exigente é a primeira curva, uma freada forte após virmos "fletado" da reta dos boxes. Vou buscar me recuperar ao longo da corrida, espero terminar bem essa segunda corrida do ano", afirmou.

A corrida deste domingo (21), tem início às 10h, com transmissão, ao vivo, pelo canal Band Sport (TV por assinatura). 

*Carlos Machado nasceu em Pernambuco, mas mora na Paraíba há 10 anos e leva no capacete as bandeiras dos dois estados.

Texto: Robério Lessa
Fotos: Claudio Kolodziej /Divulgação.

Contatos: 
Robério Lessa - Jornalista
85 - 996032344
Roberiolessa@gmail.com