domingo, 7 de maio de 2017

SPORTSCAR: FITTIPALDI E BARBOSA NO PÓDIO EM AUSTIN.


SportsCar: Fittipaldi e Barbosa sobem ao pódio em Austin e mantêm vice-liderança do campeonato.

Dupla do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R é terceira colocada no Circuito das Américas.

A disputa da quarta etapa da temporada 2017 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, realizada neste sábado (dia 6) no Circuito das Américas, em Austin, no Texas (EUA), trouxe um mix de emoções para a dupla Christian Fittipaldi e João Barbosa. Após um bom começo, eles arriscaram na estratégia antes do segundo pit stop, ficaram sem combustível, caíram de segundo para sexto lugar na corrida, mas conseguiram se recuperar e cruzar a linha de chegada na terceira posição com o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing.
                                                                           
A vitória ficou com os irmãos Jordan e Ricky Taylor, seguidos pelos companheiros de Fittipaldi e Barbosa, os atuais campeões Eric Curran e Dane Cameron, que pilotam o #31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi da Action Express Racing.

Foi o terceiro pódio de Fittipaldi e Barbosa no ano e, com o resultado, a dupla manteve a vice-liderança e está agora com 119 pontos, contra 141 dos irmãos Taylor.
                                                                        

Fittipaldi largou em quarto lugar e já entregou o carro para Barbosa em terceiro. O português imprimiu ritmo forte e ganhou a segunda posição nos pits. O piloto vinha mantendo a colocação até sua parada para reabastecimento. Com falta de combustível a poucos metros de chegar nos boxes, o carro teve de ser empurrado no pit e Barbosa perdeu tempo, caindo para sexto.

Faltando 40 minutos para o final da prova, o português foi pra cima e também contou com a sorte, já que alguns rivais que estavam à frente tiveram problemas, para chegar ao pódio. Fittipaldi e Barbosa, que são bicampeões do IMSA (2014 - 15) e foram vice-campeões no ano passado, conquistaram o terceiro lugar pela terceira vez em Austin, repetindo os resultados de 2014 e 2016.
                                                                                

"Diante de tudo o que aconteceu, foi um bom resultado. Sabíamos que estávamos ‘justos’ de combustível antes da parada do João, mas se a estratégia de completar uma volta a mais antes da parada funcionasse, teríamos a chance de fazer a última parte da corrida sem a terceira parada. Era o único jeito que tínhamos para tentar ganhar a corrida, então arriscamos. Infelizmente, erramos o cálculo por duas curvas. Começou a falhar na pista e não conseguimos chegar nos boxes", contou o brasileiro. 
                                                                          

"Então, com tudo isso, ter caído lá pra trás e terminar no pódio não foi tão ruim. Agora, é esquecer este final de semana difícil que tivemos, virar a página e ir para Detroit, onde historicamente sempre andamos bem", finalizou Fittipaldi, lembrando que a próxima etapa da temporada acontecerá no dia 3 de junho.

Confira o resultado em Austin da categoria Protótipos (Top-5):
1 R. Taylor / J. Taylor (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R Cadillac DPi) 73 voltas em 2h41min14s508 
2 D. Cameron / E. Curran (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) a 18s855 
3 J. Barbosa / C. Fittipaldi (Mustang Sampling Racing Cadillac DPi) a 19s818
4 M. Goikhberg / S. Simpson (JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2) a 27s393
5 E. Brown / J. van Overbeek (Tequila Patron ESM Nissan DPi) a uma volta
6 S. Sharp / R. Dalziel (Tequila Patron ESM Nissan DPi) a cinco voltas
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Fotos:José Mário Dias
Inf: fernanda@fgcom.com.br


Postar um comentário