terça-feira, 23 de maio de 2017

YAMAHA CELEBRA 500° VITÓRIA NO CIRCUITO LE MANS BUGATTI GRAND PRIX NA FRANÇA.

                                                       

A Yamaha se orgulha de celebrar um momento marcante na sua bem sucedida história de corridas de motocicletas, tendo assegurado a sua 500ª vitória no circuito de Le Mans Bugatti Grand Prix na França.
                                                                     

A Yamaha Factory Racing Team é conhecida como uma das equipes vitoriosas nos grandes prêmios e enalteceu ainda mais esta reputação. 
                                                                           

Maverick Viñales fez uma corrida brilhante no circuito Le Mans, na França, e selou a vitória 500 dos grandes prêmios para Yamaha.

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) declarou oficialmente que, de acordo com seus registros estatísticos, a Yamaha ganhou vitórias nas 125cc (47 vitórias), 250cc (165 vitórias), 350cc (63 vitórias), 500cc (120 vitórias) e MotoGP (105 vitórias), somando-se a um número sensacional de 500 vitórias em grandes prêmios no total.

De todos os pilotos da Yamaha, o atual piloto de MotoGP Valentino Rossi é o que mais conquistou. Sua história de amor com a YZR-M1 é intensa e duradoura, resultando em 55 vitórias até o momento. O companheiro de equipe Viñales só competiu na equipe de MotoGP Movistar Yamaha em cinco corridas, mas estabeleceu uma taxa de vitória impressionante de 60% na marca, graças às suas vitórias no Qatar, Argentina e França.
                                                                    

Outras estrelas na lista de vencedores dos grandes prêmios são: Jorge Lorenzo (44 vitórias), Phil Read (39 vitórias), Eddie Lawson (26 vitórias), Wayne Rainey (24 vitórias), Kenny Roberts Sr. (24 vitórias), Bill Ivy (21 vitórias), Carlos  YAMAHA CELEBRA UM MARCO HISTÓRICO COM SUA 500ª VITÓRIA EM GRANDES PRÊMIOS.
                                                                                
Lavado (19 vitórias), Luca Cadalora (13 vitórias), Giacomo Agostini (12 vitórias) e muito mais.

Para dar uma visão geral da magnitude do empenho de todos os seus pilotos, a Yamaha criou uma página (https://www.yamahamotogp.com/500-victories) com um vídeo da 500ª vitória (https://www.youtube.com/watch?v=D1N1YaRG7OU&feature=youtu.be), um infográfico, além de fotografias com alguns fatos históricos da Yamaha durante os 56 anos de corridas, bem como visões gerais de todas as vitórias, pilotos e motos que fizeram esta importante realização possível.

Hiroyuki Yanagi
Presidente da Yamaha Motor Co., Ltd.

"Ao alcançar 500 vitórias no Campeonato Mundial, aprecio muito o apoio contínuo às nossas atividades a motovelocidade e quero agradecer aos nossos clientes, patrocinadores e fornecedores da Yamaha e aos fãs da Yamaha em todo o mundo. Em 1955, desde o início da nossa empresa, nós, como Yamaha, sempre fomos empenhados em competir e assumimos o novo desafio do Campeonato Mundial de 1961. Os funcionários da jovem empresa partilhavam a convicção do fundador da Yamaha – “Não é um produto se não é de nível mundial ". A primeira moto fez a sua estreia no Grande Prêmio apenas seis anos após o nascimento da Yamaha. Fumio Ito (250cc classe) trouxe a primeira vitória no Grande Prêmio da Bélgica (Spa-Francorchamps) em 1963, primeiro passo da Yamaha para o marco das 500 vitórias. Pelo meio século que temos corrido na principal classe sob o nome de Yamaha Factory Racing, nós oferecemos homenagem a todos os nossos pilotos, que lutaram e ainda lutam por vitórias, bem como os nossos parceiros e os organizadores, que estão envolvidos nas corridas, assim como também os engenheiros da Yamaha que são altamente qualificados. Vemos este marco como um ponto de partida para a busca de novas vitórias e desenvolvimento sem fim. Como a Kando*, criado por nós, pretendemos realizar "Revs your Heart". Peço seu compromisso contínuo e apoio nestes desafios. "

Kouichi Tsuji
Gerente Geral Motorsports Division & Yamaha Motor Co., Ltd.
"Em primeiro lugar, sou profundamente grato aos nossos predecessores que contribuíram para a história da Yamaha. Em 1961, Yamaha juntou-se ao Campeonato Mundial e conseguiu a sua primeira vitória na classe de 250cc em 1963, que foi o primeiro passo no caminho para 500 vitórias. Durante mais de 56 anos, a Yamaha Motor manteve o desenvolvimento para ganhar corridas. Acreditamos que a Yamaha oferece produtos ao mundo para criar recordes e criar memórias duradouras com os nossos pilotos. Também lançamos novas tecnologias e usamos o feedback da pista de corrida para uso em nossos produtos de rua. Exemplos são o quadro Deltabox da Yamaha e o virabrequim do Crossplane. Na verdade, nossos clientes em todo o mundo podem desfrutar da tecnologia de corrida Yamaha e sentir a essência do automobilismo no coração de sua própria máquina. A vitória de número 500 é um grande marco, mas é apenas um dos muitos. A Yamaha continuará a oferecer corridas emocionantes através da nossa tecnologia e alcançar ainda mais vitórias".

Lin Jarvis
Diretor Senior da Yamaha Motor Racing
"Alcançar um marco monumental, como 500 vitórias no Grande Prêmio, faz uma parada por um momento no tempo para colocar as coisas em perspectiva. Quando você sabe quanto esforço nossa equipe atualmente coloca em obter uma única vitória no MotoGP, então é quase impossível compreender a quantidade de energia, esforço, sangue, suor e lágrimas que existiram ao longo dos anos para alcançar 500 vitórias. No final do dia, embora se trate de um esporte tecnológico, os resultados e todas as vitórias só são alcançados pela qualidade e energias e, acima de tudo, pelo trabalho em equipe de todas as pessoas envolvidas. A contribuição de cada pessoa desempenha um papel importante em cada vitória. Nossos pilotos, técnicos, mecânicos, engenheiros, designers, pessoal de escritório, pessoal de hospitalidade, equipe de apoio dos pilotos, equipe de relações públicas, fornecedores, parceiros técnicos, patrocinadores e executivos desempenham um papel vital. Posso dizer que estou orgulhoso de ter me envolvido pessoalmente na conquista deste marco e gostaria de parabenizar todos os pilotos e cada pessoa que participou de cada vitória".
                                                                           

Valentino Rossi

Piloto da equipe de MotoGP Movistar Yamaha 
"É realmente uma grande honra para mim ser o artilheiro da 500 vitórias da Yamaha. Eu contribuí com 55 vitórias e estou muito feliz por isso. Lembro-me de muitos destes momentos e é ótimo poder continuar a pilotar uma Yamaha depois de tantos anos. Ser um piloto da equipe é sempre especial, porque você não está apenas pilotando uma moto incrível, mas também faz parte de uma equipe especial. Foi uma pena não ter estado no pódio hoje para celebrar a ocasião, mas ainda tenho várias corridas para fazer com a minha Yamaha M1 e espero aumentar ainda mais o meu número de vitórias ".
                                                                               

Maverick Viñales

Piloto da equipe de MotoGP Movistar Yamaha
"A 500ª vitória do Grande Prémio para a Yamaha é realmente muito legal, fizemos um trabalho incrível neste fim de semana e fazer parte de um grande marco como este é sempre muito bom e ainda mais quando escrevemos história com a Yamaha. Estou muito contente e feliz por fazer parte da 'família Yamaha'. "
Nota:

* Kando é uma palavra japonesa para os sentimentos simultâneos de profunda satisfação e emoção intensa que experimentamos quando encontramos algo de valor excepcional.
A próxima etapa da MotoGP é no dia 06 de junho, no circuito de Mugello, na Itália!


Para mais informações, acesse: