quinta-feira, 8 de junho de 2017

DARCY DE MEDEIROS SERÁ HOMENAGEADO PELA FORMULA VEE EM INTERLAGOS.

                                                                                 

Darcy de Medeiros trabalhava com automobilismo desde da década de 60, quando conheceu Wilson Fittipaldi Jr.


Alberto Cesar Otazú quer subir ao pódio para prestar homenagem.

Certamente a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee será marcada por muita emoção. Tanto na pista, com prova marcada para as 10h15 no Autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo/SP), quanto nos bastidores. O GP Darcy de Medeiros será disputado em memória ao mecânico chefe da principal categoria-escola do automobilismo nacional.
                                                                           

"Quero fazer de tudo para ir bem, como forma de agradecimento aos ensinamentos que o Seu Darcy passou para todos os pilotos. Mas também para subir no pódio e poder oferecer o troféu para a família dele, que deve estar muito triste", planeja Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie/Mega Kart).

Experiente mecânico, Darcy de Medeiros trabalhava com automobilismo desde a década de 60, quando conheceu Wilson Fittipaldi Jr. Desde então, firmaram mais do que uma parceria, mas uma amizade que durou 60 anos. Darcy ajudou a desenvolver os primeiros Fórmula Vee lançados em 1967. Em seguida, ele acompanhou Wilsinho na Europa até a Fórmula 1.

Darcy participou do projeto pioneiro da equipe Copersucar-Fittipaldi na F1. Recentemente voltou a trabalhar com Wilsinho na nova fase da Fórmula Vee, como mecânico chefe da categoria, até o seu falecimento no dia 31 de maio, aos 73 anos de idade. Ele trabalhou ainda com Christian, filho de Wilsinho, Hélio Castroneves, Tony Kanaan, entre dezenas de outros pilotos.
                                                                   

"O meu pai conhecia ele bem e gostava muito dele. Quando o meu pai teve equipe de Fórmula Ford, junto com o piloto Mário Haberfeld, o Seu Darcy era o mecânico chefe. É mais um motivo para eu prestar homenagem à ele", explica o mais jovem (16 anos) piloto da categoria-escola, que estrou no automobilismo na segunda etapa do Campeonato Paulista de F-Vee.

Até o momento Alberto Cesar Otazú já participou de sete provas de Fórmula Vee, recebendo a bandeirada de chegada em cinco delas. Os seus melhores resultados foram um segundo e um terceiro em Piracicaba (SP), e uma sexta, sétima e oitava colocações em Interlagos. "Estou disposto a acertar bem o meu carro com os mecânicos da F/Promo Racing, para buscar mais um pódio em Interlagos", pretende o caçula da F-Vee.

Programação da 5ª etapa do Campeonato Paulista de F-Vee


Sexta-feira (09/6)
1º treino livre: 7h30 às 8h30
2º treino livre: 11h50 às 12h50

Sábado (10/6)
Classificação: 7h30 às 7h55
Corrida: 10h15 - 12 voltas ou 30 minutos

Domingo (28/5)
Classificação 2: 8h20 à 8h35
Corrida Extra: 15h10 - 20 minutos

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de Mega Kart, HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Visite: fvee.com.br
Curta e acompanhe: www.facebook.com/albertocesar.otazu
Postar um comentário