quarta-feira, 21 de junho de 2017

KART: CEZAR OTAZÚ VAI PARA MAIS UMA GRANDE DISPUTA DE UMA HORA DE DURAÇÃO.

                                                                     

Taça Ayrton Senna de Kart: Alberto Cesar Otazú quer retomar liderança: 
                                                                         

Com duas vitórias em quatro participações, jovem piloto quer mais uma vitória.

Maior vencedor da temporada, com duas vitórias em cinco etapas realizadas, Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) quer retomar a liderança da Taça Amika Ayrton Senna, que terá a sua sexta etapa nesta quinta-feira (22/6), no kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. E desta vez enfrentará um desafio diferente, pois a prova terá uma hora de duração.

“Como eu tenho uma participação a menos no campeonato, a minha alternativa para continuar na briga pelo título é vencer novamente. Não será fácil, mas como esta etapa será longa, com uma hora de duração, acredito que o meu preparo físico poderá ser uma vantagem competitiva”, assume Alberto Cesar Otazú, que é treinado pela clínica Pilotech, comandada pelo experiente José Rubens D’Elia, e tem suplementação alimentar da HTPro Nutrition.

A abertura do certame foi vencida por Cayto Grotkowsky. A segunda e terceira etapas foram realizadas no mesmo dia, com Alberto Otazú vencendo a primeira prova, e André Mansano levando a segunda corrida, que teve grid totalmente invertido. A quarta etapa mostrou outra vitória de Alberto Cesar, enquanto que a última prova disputada apresentou Eric Baraveli como o quarto vencedor da temporada. A liderança da Taça Ayrton Senna de Kart é do experiente André Mansano, com 91 pontos, apenas um de vantagem sobre Alberto Cesar Otazú, 90. Eric Baraveli vem em terceiro, com 88, seguido de Cayto Grotkowsky, com 87 pontos.
                                                                     

“Neste campeonato tem pelo menos dez pilotos em condições de vencer. E a alternância de vencedores, pole positions e detentores de voltas mais rápidas deixaram o campeonato extremamente equilibrado. No entanto, estou muito confiante em desequilibrar esta disputa e assumir a liderança que já foi minha. Creio que a minha regularidade e constância nas voltas poderá fazer a diferença”, acredita o caçula do certame, com apenas 16 anos de idade.

Confira a classificação dos dez primeiros (com dois descartes) da Taça Ayrton Senna da AMIKA após cinco etapas: 1) André Mansano, 91; 2) Alberto Cesar Otazú, 90; 3) Eric Baraveli, 88; 4) Cayto Grotkowsky, 87; 5) Rodrigo Borotto, 85; 6) Alfredo Salvaia, 83; 7) Akira Eguti, 79; 8) Guilherme Lima, 71; 9) Miguel Cappuccio e Peter Jankowski, 70.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Mega Kart e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.


Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida.