quinta-feira, 1 de junho de 2017

PILOTO DIOGO MOREIRA: REVELADO POR ALEX BARROS JA É TOP 5 NA ESPANHA.

Diogo Moreira garante Top-5 e se mantém em terceiro no Campeonato Espanhol de Velocidade
                                                                       

Sem descanso, o jovem brasileiro vai encarar neste fim de semana uma etapa de rodada dupla no circuito de Alcarrás.

No último domingo (28) o jovem Diogo Moreira, de 13 anos, conquistou mais um importante resultado durante a segunda etapa do Campeonato Espanhol de Velocidade RFME, realizado no circuito de Barcelona-Catalunia (Esp). O brasileiro - que foi revelado por Alexandre Barros e que faz parte do projeto de formação de piloto que Barros desenvolve em parceria com Estrella Galicia e Honda - concluiu a etapa na quarta posição em sua categoria, a 85GP, depois de completar a prova em 16º no geral. Vale ressaltar que a disputa ocorre simultaneamente com duas categorias: a Moto4 e a 85GP. Com o resultado, Moreira ocupa a terceira colocação na classificação, com 29 pontos. 

Diogo Moreira relata que teve algumas dificuldades na etapa e que não se adaptou tão bem ao circuito, mas ficou feliz em poder garantir bons pontos. "Larguei em sétimo e tive alguns problemas na moto durante a corrida. Sem contar que a pista era bem difícil e eu não me acostumei com o traçado. Mas fui buscar o melhor resultado possível e felizmente consegui terminar no Top-5, com um quarto lugar", contou o piloto da moto #42. 

Sem descanso, o jovem de 13 anos já pensa na próxima disputa, que acontece neste fim de semana (de 2 a 4 de junho), em Alcarrás. Para o brasileiro, será como ‘correr em casa’, afinal ele e a família estão morando na cidade. 

"A próxima etapa vou correr ‘em casa’ praticamente. E estou animado. É uma pista que já conheço. Mas, vai ser rodada dupla e será bem cansativo, vai exigir bastante preparo físico. Por isso, estou treinando mais intensamente para essa etapa e pretendo começar bem, desde os treinos, para fazer uma boa corrida e tentar outro bom resultado", disse Moreira. 

Alexandre Barros, apesar de não conseguir acompanhar muito, pois estava em disputa no Brasil, destacou a importância do jovem manter a regularidade "Não pude ver muita coisa do fim de semana dele, pois também estava na pista. Mas, estou feliz com mais este resultado do Dioguinho na Espanha. Isso mostra que ele está competitivo. É importante manter esse ritmo e a regularidade. Vamos ver como ele vai se sair em uma prova de rodada dupla. É algo novo para ele. Aqui no Brasil ele só disputou provas desse tipo em uma oportunidade. Mas espero que ele alcance um resultado positivo", analisou Barros. 

Resultado da 2ª etapa - Categoria 85GP (Top-5) em Barcelona-Catalunia:
1) Ivan Ortola Diez, 10 voltas em 21min25s920
2) Adrian Cruces Serrano
3) José Rueda Ruiz
4) Diogo Moreira
5) Marcos Uriarte Rodriguez

Classificação do Campeonato - após duas rodadas (Top-5): 
1) Ivan Ortola Diez,50
2) Adrian Cruces Serrano, 40
3) Diogo Moreira, 29
4) Gabin Planques, 21
5) Rocco Landers, 19

fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br 
www.fgcom.com.br