terça-feira, 13 de junho de 2017

VITÓRIA INQUESTIONÁVEL DE JOSÉ DUARTE NO NORDESTINO DE MOTOVELOCIDADE.


Piloto liderou categoria das 600 cilindradas, chegando à frente das motos de 1000 cilindradas que competem juntas na pista, mas com pontuações separadas.

Uma vitória inquestionável do cearense José Duarte (Capacetes Shark, Prefeitura Municipal de Maranguape, Vestin, Macacões One-X) na abertura Campeonato Nordestino de Motovelocidade (Copa SOL), disputada na tarde deste domingo (11), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio.

Com sua Honda CBR 600RR número 97, o campeão nordestino de 2016 abria o grid das motos de 1000 e 600 cilindradas, que disputam a mesma prova, mas com classificações distintas. Ao apagar das luzes vermelhas, o jovem piloto de 19 anos reagiu rápido e permaneceu à frente do pelotão.

Andando forte, com uma média horária de 136.01km/h, no traçado de três quilômetros, e que possui oito curvas, Duarte chegou com uma vantagem de 5.576s para Eduardo Formiga, o segundo colocado, que disputa a competição na categoria 1000cc.

Após cruzar a linha de chegada em primeiro, Duarte teve uma recepção calorosa da torcida que o aplaudia e festejavam o feito do "Guerreiro de Maranguape", assim como eles o chamava.

"Essa vitória de hoje na Copa Sol foi mais saborosa, pois recebi de perto o apoio de meus familiares, meus amigos, de toda a torcida, e assim, subir no alto do pódio é muito melhor. Quero agradecer também a Deus e a todos da equipe que me ajudaram a vencer neste domingo", afirmou um sorridente José Duarte

Os três primeiros colocados nas 600 cilindradas foram:
- José Duarte
- Tiago Cesar 
-  Marcelo Pará 

Texto: Robério Lessa
Foto: Danúsio Jr./Robério Lessa - C&C Fotografias Esportivas.

RL Comunicação