sexta-feira, 7 de julho de 2017

24 HORAS DE KART COMEÇA NESTE SÁBADO SÃO MAIS DE 400 PILOTOS.

                                                                                  
Prova terá largada as 15 horas deste sábado, reunindo karts de 50 equipes de todo o país
                                                                             

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, vai receber neste sábado (08/7) o maior número de pilotos em sua história. Será disputada pela segunda vez as 24 Horas Rental Kart Interlagos, reunindo 50 equipes, com mais de 400 pilotos de diversas partes do País, que a partir das 15 horas deverão cumprir cerca de 1.240 voltas pelo circuito de 1.150 metros do kartódromo.

“Vai ser um evento espetacular. No ano passado, na estreia deste evento correu tudo bem, todos adoraram a organização e as disputas e, por isso, mais gente aderiu à esta edição. Então, esta será a maior competição de kart amador de 2017. Vale a pena participar e acompanhar”, comentou Alberto Cesar Otazú (Braspress/HTPro Nutrition/Pilotech), um dos mais jovens (16 anos) pilotos inscritos, que participará pela Tartarugas Racing Team.
                                                                                  

O time paulista será formado por nove pilotos: Alberto Otazú (16 anos), André Alves (32), Cadu Guimarães (33), Cesar Mercatelli (32), João Ulisses dos Santos (59), Johnny Neves (31), Marcos Gelsi (46), Rodrigo Caldeira (28) e Vitor Mercatelli (32). Eles já estão com o planejamento pronto para a maior prova de Endurance do kartismo nacional.

Uma característica deste desafio que exige estratégia é que após a largada ficarão à disposição dos competidores oito karts mais rápidos e potentes - os italianos Parolin -, equipados com motor de 18 hp. Cada equipe poderá fazer uso do Kart Jocker uma vez nas primeiras 12 horas de competição e uma vez nas últimas 12 horas de prova, e o momento dessa utilização ficará a critério das equipes e disponibilidade do kart no box. Portanto, a estratégia será extremamente importante.

Após completar 12 horas de competição, as 3 horas de domingo, a prova será interrompida por 10 minutos para a inversão do sentido do traçado, e novo grid em fila indiana será montado de acordo com a posição naquele momento, mantendo-se a diferença de tempo entre os concorrentes, para o complemento das 12 horas finais.

“Estamos com tudo pronto para uma grande apresentação. Queremos largar entre os dez primeiros e fazer uma prova bem consistente, para que o resultado apareça nos momentos finais, quando a nossa expectativa é lutar por um lugar no pódio”, declara João Alberto Otazú, chefe do Tartarugas Racing Team, que terá o apoio de Marcelo Povreslo como Coordenador, e Carlos Eduardo de Melo como Massoterapeuta.

O Tartarugas Racing Team tem o apoio de Aldeia da Serra Biscoitos / Maximus Camisaria / Vem Bijux / HTPro Nutrition / MP Master Clipadora

 Visite http://www.kartodromogranjaviana.com.br/500-milhas