quarta-feira, 5 de julho de 2017

ALEX BARROS É NOVO LIDER DO CAMPEONATO DE MOTOVELOCIDADE



DECISÃO SOBRE PROVA DA 3ª ETAPA DA CATEGORIA PRINCIPAL DO 
SUPERBIKE BRASIL
O piloto da categoria principal Eric Granado, #151, da Honda Racing Team, recebe penalização de 30 segundos na prova da 3ª etapa do SuperBike Brasil, que aconteceu no dia 25 de junho, em Interlagos. A prova estava sub judice desde então e teve resultado oficial divulgado nesta segunda-feira (03).

O competidor foi o primeiro a receber a bandeirada na corrida do dia 25 de junho, em Interlagos. Entretanto, o júri de prova e direção se reuniu e foi homologado no resultado final que o piloto re-acelerou antes do ponto demarcado na pista para tal ação.

De acordo com o diretor de prova, Mario Tamburro, as imagens foram cuidadosamente analisadas a fim de fazer valer o regulamento do campeonato de forma justa e clara. “Temos sempre o cuidado nas provas em realizar as punições. O Júri de Prova conferiu novamente todas as imagens para tomar a decisão. Acredito que o piloto não tenha feito para se beneficiar, mas aplicamos a punição porque o regulamento sempre estará acima de tudo.”

Ainda segundo ele, a re-aceleração do líder da prova antes do momento correto, impede que os adversários tenham chance de ultrapassá-lo e desagrupa todo o pelotão.

Com a punição, Granado perde a vitória e passa a ser o 10º na classificação geral da prova. Alex Barros, #4, da Honda Alex Barros Racing, sobe para o 1º lugar, seguido de Wesley Gutierrez, #15, da Kawasaki Racing Team, e Diego Pierluigi, #84, também da Honda Alex Barros Racing.

Na pontuação da temporada, Alex Barros desbanca Granado e assume a liderança do campeonato por um ponto de diferença, com 61 pontos. O piloto da Honda cai para a 2ª colocação com 60 pontos. Na sequência, Diego Faustino, #68, da Honda Racing Team, continua na 3ª colocação com 49 pontos.

CONFIRA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS NO GERAL:

1º – Alex Barros #4
2º – Wesley Gutierrez #15
3º – Diego Pierluigi #84
4º – Diego Faustino #68
5º – José Luiz Cachorrão #51
6º – Davi Lara Costa #12
7º – Massao Nishimoto #41
8º – Marcelo Skaf #177
9º – Diego Viveiros #23
10º – Eric Granado #151

Fonte: SBK