quinta-feira, 6 de julho de 2017

FITTIPALDI E BARBOSA DEPOIS DA VITORIA EM WATKINS GLEN CORREM NESTE DOMINGO NO CANADÁ

                                                                                       

Dupla acelera o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing na sétima etapa da temporada neste domingo no Canadá, pela Sportscar.
                                                                        

Não deu nem tempo de comemorar a vitória nas 6 Horas de Watkins Glen, no último domingo (2), e o brasileiro Christian Fittipaldi e português João Barbosa já voltam a acelerar o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing a partir desta sexta-feira (7), quando começam os treinos para a sétima etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship no Canadian Tire Motorsport Park.
                                                                     
Vice-lideres da temporada 2017, Fittipaldi e Barbosa querem aproveitar o bom momento e brigar por mais um pódio na pista canadense, que recebe eventos automobilísticos desde 1961. O traçado de 2,459 milhas (quase 4 km) é praticamente o mesmo ao longo das décadas. Com 10 curvas, é uma pista que conta com curvas de alta velocidade, que exigem ao máximo dos pilotos.
                                                                    

No ano passado, Fittipaldi e Barbosa conquistaram seu primeiro pódio no circuito (em três participações), chegando em segundo lugar numa dobradinha da equipe Action Express Racing que venceu com Eric Curran e Dane Cameron.

“Uma das coisas que eu adoro no IMSA é que todas as pistas onde corremos são sensacionais, todo o calendário e agora estamos indo para uma destas grandes pistas, que é o Canadian Tire Motorsport Park”, comentou Fittipaldi. 

“Em algumas oportunidades, estivemos muito competitivos lá, mas a sorte não esteve ao nosso lado. Então ainda lutamos por nossa primeira vitória lá. É uma pista incrivelmente rápida. Você termina uma curva e imediatamente já vem outra. É uma volta desafiadora e, com as velocidades que tem, você corre num ritmo diferente. Será mais uma corrida competitiva, como foi em Glen e espero que possamos ter o mesmo resultado”, completou o brasileiro.
                                                                         

Barbosa também espera uma prova disputada e divertida. “É uma pista dos velhos tempos, uma pista rápida e acho que será bem divertida para correr com o Mustang Sampling Cadillac”, ressaltou o português. “Ainda temos quase metade da temporada pela frente e agora que vencemos com o Cadillac, é um momento ótimo para nós. Não importa onde a gente vá, queremos sempre vencer”, finalizou o piloto.

Das seis provas da temporada 2017, Fittipaldi e Barbosa subiram ao pódio em quatro. A dupla é atual tricampeã do Campeonato Norte-americano de Endurance (2014 – 15 – 16) e já venceu o IMSA duas vezes (2014 – 15).

Além dos treinos livres na sexta, a programação de sábado (8) terá mais uma sessão livre e o classificatório às 14h20 (de Brasília). No domingo (9), a prova terá sua largada às 13h05 e será exibida ao vivo no Fox Sports. Serão 2h40 de duração.

fernanda@fgcom.com.br
Postar um comentário