terça-feira, 25 de julho de 2017

KART : 05 DE AGOSTO SERÁ FORMULA MASTER BRASIL FESTIVAL

                                                                                      
Kartódromo de Interlagos receberá o segundo grande evento de rental kart no ano.
                                                                           

Apenas duas semanas após a realização das 24 Horas Rental Kart Interlagos, o principal kartódromo do Brasil recebe outro grandioso evento, que novamente deverá receber os melhores pilotos de todo o país. No dia 5 de agosto será realizado o Formula Master Brasil Festival, a partir das 14 horas, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP).

“A Fórmula Master vem com uma proposta inovadora como organização e política de preços no mercado rental kart. Não somos uma Liga de Kart, não cobramos mensalidade ou mesmo anualidade dos participantes. Apenas a taxa de inscrição e administração das corridas, e temos como filosofia priorizar a qualidade de pilotagem dos participantes, com regras desportivas rígidas, a fim de todos terem chances iguais, sem toques ou atitudes antidesportivas”, afirma Jean Carlo Szepilovski, idealizador do evento e do campeonato Fórmula Master (www.formulamaster.net.br), que está completando dois anos de atividades.
                                                                       

O Fórmula Master Brasil Festival será um evento muito bem planejado onde todo piloto correrá no mínimo em duas baterias classificatórias com os novos Kart Mini, que definirão os pilotos que disputarão a Taça de Campeão (Gold Trophy), e a Taça de Prata (Silver Trophy), que será um incentivo para o 12º colocado em diante nas baterias finais. Portanto, haverá pódio separado para os seis primeiros de cada troféu.

As baterias classificatórias serão num sentido do traçado completo de Interlagos, a as finais serão em outro sentido, para deixar o evento mais atrativo. Todos os karts serão sorteados e o peso mínimo dos pilotos será de 95 quilos. Tudo isto a um custo bastante acessível, oferecido por R$ 390,00, bem abaixo do que se nota neste mercado, considerando-se que ainda serão distribuídos vários prêmios aos pilotos que estão sendo negociados.

Para fechar o evento com chave de ouro, após a premiação será realizado um show de 90 minutos com a THE BEATLES MEMORY, famosa Banda Tributo / Cover que realiza uma apresentação voltada para a família e as crianças em especial. Chamado BEATLES FOR KIDS, os maiores sucessos da banda britânica serão no formato infantil, pondo todo mundo para dançar e cantar. Os pilotos poderão levar a família e principalmente os filhos para participarem, quebrando a resistência de esposas, namoradas e família em geral não participarem do esporte a motor.

A Fórmula Master se iniciou após a participação de Jean Carlo Szepilovski em mais de três décadas no automobilismo e kartismo, e achar o esporte ficou inflacionado demais para quem deseja competir. Em 2012 ele desistiu de competir nos certames oficiais e afastou-se do esporte, mas notou que muitos amigos estavam na mesma situação.  Após a primeira prova organizada o sucesso foi imediato. Como ele mesmo insiste, algo deve ser feito para oferecer ao kartista uma competição organizada, como um certame com rigidez no regulamente e muito fairplay por parte dos pilotos, já que na verdade são todos amigos, e acolhem os novos que a cada etapa chegam.

As inscrições no Formula Master Brasil Festival vão até o dia 31 de julho e podem ser feitas através do site www.formulamaster.net.br ou diretamente via WhatsApp com o organizador, pelo número 11.97356.5363.