segunda-feira, 24 de julho de 2017

MAXI GERARDO VENCEU 4° ETAPA PELA SUPER SPORT MESMO LARGANDO BEM ATRAS .

                                                

Uruguaio Maxi Gerardo faz corrida brilhante e vence 4ª etapa da SuperSport em Interlagos, piloto mostrou que largar atras nada seria fácil no decorrer da competição, mas essa parte ele acabou esquecendo e buscou ganha posição até o lugar mais alto do pódio. 
                                                                            
Neste ultimo domingo 23 Julho, uma corrida impressionante, Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Ducati Mooca, ultrapassou metade do pelotão e venceu a 4ª etapa da SuperSport, prova realizada no início da tarde deste domingo (23), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). 


Com problemas mecânicos em sua Ducati Panigale 959 na sessão final dos treinos classificatórios, deste sábado, o uruguaio, acostumado a largar sempre na frente, enfrentou a dura missão de começar a prova apenas na 14ª marca do grid. Apesar disso, mesmo largando da quinta fila, Maxi Gerardo não tardou para figurar entre os ponteiros.

Após uma largada muito boa, o uruguaio ganhou sete posições e na abertura da segunda volta já era o sétimo colocado. Em seguida, a prova passou por uma breve interrupção para a retirada de três motos da pista. Na volta seguinte, o procedimento de bandeira amarela foi encerrado e os competidores voltaram a acelerar forte.

Como um foguete, o uruguaio voador ultrapassou mais quatro adversários e na quarta volta já ocupava o terceiro lugar. Com um ótimo desempenho na pista de Interlagos, Maxi Gerardo cravou o tempo de 1m39s838 na quinta volta e tomou a vice-liderança de Lucas Torres (#77), da Pkm Racing. Agora era questão de tempo até que assumisse a dianteira.

A disputa com o então líder Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Havoline Racing Team, foi bastante rápida. Após encostar no adversário, Maxi Gerardo realizou uma ultrapassagem limpa na abertura da sétima volta e assumiu a primeira colocação. A partir deste momento, o piloto da Ducati Mooca começou a abrir vantagem e terminou a prova com uma folga de quatro segundos para o adversário.

Pedro Sampaio foi o segundo colocado no geral e venceu a 4ª etapa da SuperSport na categoria PRO. O resultado final seguiu com Lucas Torres (#77), da Pkm Racing, em terceiro, logo à frente do argentino Sebastian Salom (#29), da Motonil Motors / UsatecBSB, em quarto, e de Rafael Rigueiro (#52), da Pitico Race Team, na quinta posição.

Confira abaixo o pódio geral com os 5 primeiros colocados na 3ª etapa da SuperSport, prova disputada no Autódromo de Interlagos neste domingo (23):

1º - Maximiliano Gerardo (#41), da Ducati Mooca - GERAL
2º - Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Havoline Racing Team - PRO
3º - Lucas Torres (#77), da Pkm Racing - PRO
4º - Sebastian Salom (#29), da Motonil Motors / UsatecBSB - PRO
5º - Rafael Rigueiro (#52), da Pitico Race Team - STOCK

Fonte: VGCOM