quinta-feira, 27 de julho de 2017

SBK: 4° ETAPA RODRIGO LARGOU DA TERCEIRA FILA E FOI ÃO PÓDIO

                                 

Rodrigo Dazzi fez ótima corrida, depois de  larga  atras, Dazzi não perdeu foco, tocou para cima trassando um caminho e belas ultrapassagens conquistou  3º lugar na 4ªetapa da SuperBike Light superando as expectativas do ponto de largada.

                                                                          

Após largar da terceira fila, Rodrigo Dazzi (#146), da equipe Castrol, fez um grande corrida e garantiu a terceira posição na 4ª etapa da SuperBike Light, prova realizada na tarde deste domingo (23), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com o resultado, o atual campeão Brasileiro da categoria segue líder isolado com 92 pontos no classificatório geral.
                                                                             
Em um final de semana atípico, Rodrigo Dazzi precisou superar as dificuldades com os ajustes em sua nova BMW S1000RR. O piloto capixaba não conseguiu acompanhar o ritmo forte dos ponteiros nos treinos classificatórios e obteve apenas a quarta melhor volta da SuperBike Light com o tempo de 1m42s489 – e o nono mais rápido no geral, incluindo os adversários das categorias Evolution (EVO) e Stock.
                                                                        
Para alcançar seus adversários diretos na prova, Rodrigo Dazzi teria que, primeiro, ultrapassar os pilotos das demais categorias, o que não seria uma missão fácil. Após a largada, o capixaba deu início à perseguição a seus oponentes. Já na terceira volta, Dazzi deixou para trás Jean Vieira (#110), da EVO, e se beneficiou do abandono de Rodrigo de Giovanni (#181) para ocupar o terceiro lugar na Light e o sétimo no geral.
                                                               

Com duas voltas consecutivas na casa de 1m41s, Rodrigo Dazzi encostou de vez nos dois pilotos seguintes, ambos da categoria Stock. O atual campeão protagonizou uma bela ultrapassagem e tomou as posições de Juracy Rodrigues "Black" (#56) e de Fernando de Alencar (#299) de forma simultânea.

Já na quinta posição no geral, Rodrigo Dazzi tinha pela frente mais um piloto da EVO, Fábio Nallin (#47), que o separava dos líderes da SBK Light. Porém, a diferença entre eles era muito grande. O capixaba não desanimou e reduziu essa vantagem até os instantes finais de prova. Dazzi ainda contou com o abandono de Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team, que vinha liderando a corrida. O piloto da EVO sofreu uma quebra de motor em sua Kawasaki Ninja ZX-10R e precisou deixar a pista. Com isso, Dazzi subiu para a quarta posição no geral.

Após completar as 12 voltas programadas em 21m48s200, Rodrigo Dazzi foi o quarto piloto a receber a bandeirada e o terceiro da SuperBike Light. Já a vitória ficou com Vitor Reis (#25), da Pitico Race Team, que também foi o primeiro colocado no geral. Danilo Berto (#83), da Full Rider Ducati, garantiu a segunda posição.

Confira o pódio principal na prova conjunta das categorias SuperBike Light, Evolution e Stock, disputada em Interlagos neste domingo (23):

1º - Vitor Reis (#25), da Pitico Race Team - SBK Light
2º - Danilo Berto (#83), da Full Rider Ducati - SBK Light
3º - Fabio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing - EVO
4º - Rodrigo Dazzi (#146), da Castrol – SBK Light
5º - Juracy Rodrigues "Black" (#56), da Paulinho SBK/Black Day Racing - Stock


Pódio da 4ª etapa da SuperBike Light:

1º - Vitor Reis (#25), da Pitico Race Team
2º - Danilo Berto (#83), da Full Rider Ducati
3º - Rodrigo Dazzi (#146), da Castrol
4º - Henrique Poli Junior (#84), da Errera Racing
5º - Dimitris Katsouropoulou (#131), da Tecfil Havoline Racing Team

Fonte :VG COM
Postar um comentário