sexta-feira, 28 de julho de 2017

Sprint Race: Allam Khodair, Gerson Campos e Cassio Cortes na grande disputa.

                                        

Sprint Race: Allam Khodair é o reforço de Gerson Campos e Cassio Cortes na Corrida de Convidados
                                     
São Paulo – A dupla Gerson Campos e Cassio Cortes, do "Acelerados", definiu o piloto Allam Khodair com o qual irá participar da Corrida de Convidados na quarta etapa da Sprint Race, que vai confrontar duplas e trios nos dias 28 a 30 de julho. O time estará a bordo do carro #82 na pista do Autódromo Internacional José Carlos Pace, na região Sul de São Paulo (SP). A programação terá início na sexta-feira, 28, com treinos oficiais e, serão três corridas no final de semana do evento, duas no sábado e uma no domingo.
                                                                                              
         

Allam Khodair está contente com a nova experiência. Considerado um dos pilotos mais arrojados e competitivos do país, o Japonês Voador disputa a sua décima terceira temporada na Stock Car. “Estou muito feliz por ter sido convidado por dois dos criadores do nosso programa especializado em carros e competição. Fico lisonjeado com a escolha. É muito legal também porque eu fui o vencedor do início das competições com este carro, quando ainda era Super Clio, e por isso é bacana poder voltar a participar do campeonato do meu amigo Thiago Marques, um cara que eu admiro bastante". 


Khodair iniciou no kart em 1996, passou pela Fórmula Renault Brasileira, onde foi campeão e recordista de poles e vitórias em 2003, e na Fórmula 3000 em 2004. Por sua origem libanesa, competiu na A1GP (Copa do Mundo do Automobilismo) defendendo a equipe do Líbano. Sua experiência no asfalto se estendeu ainda ao BMW Team Brazil na GT Series, GT Sudamericano, Brasileiro de Marcas, Trofeo Linea, Super Clio entre outras. Foi em 2005 que Khodair entrou na Stock Car, competindo pela equipe RS Competições. Um ano depois ingressou na Boettger e, deste 2009 segue na Full Time Texaco.
                                                                                           


Segundo Gerson Campos é um grande prazer poder dividir nosso Sprintão com um dos pilotos mais rápidos da categoria mais importante do automobilismo brasileiro. “Como o Allam é companheiro de equipe do Rubinho, acabamos sempre acompanhando o fim de semana dele de perto quando estamos cobrindo a Stock. É muito bacana ver a garra e o comprometimento dele em um fim de semana de corrida, o que certamente nos ajudará muito", declara Gerson.


Cassio Cortes conta como será a estratégia do trio. "Como nesta etapa teremos três corridas pela frente, vamos pensar em poupar um pouco o carro nos treinos livres. A ideia é dividir um treino para cada piloto, com o Allam pegando o terceiro, já com uso dos faróis. Vai ser importante entender principalmente a calibragem nas diferentes temperaturas. Isso vai ser fundamental para o desempenho na corrida", diz o piloto.


Sobre Acelerados


Lançado em 2014 em YouTube, Acelerados é o canal para quem tem gasolina e adrenalina nas veias. Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos aceleram superesportivos importados, clássicos do passado e as últimas novidades do mercado nacional, trazendo sempre velocidade, emoção e informação sobre quatro rodas. O trio estreou um programa dominical no SBT em junho de 2015, tornando-se o primeiro canal de YouTube na história da mídia brasileira a dar origem a um programa de TV aberta.


Sobre a Corrida de Convidados - Composta por oito etapas, com 17 corridas, a Sprint Race 2017 conclui sua primeira metade da temporada, na Corrida de Convidados, em Interlagos. Os critérios para que os pilotos desta temporada convidem seus escolhidos para a especial incluem os pilotos da Stock Car em atividade, os atuais oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Marcas; os três primeiros da F-Truck e da Copa Truck; os campeões do Brasileiro de Turismo (Stock Lignt), além dos campeões ou vice de edições passadas da Sprint Race, tanto na categoria PRO como na GP. Pilotos com carreira internacional serão avaliados pela organização, que também tem uma lista de outros possíveis indicados.


Ingressos – As entradas podem ser adquiridas nos dias do evento na secretaria do autódromo no valor de R$ 30,00 e terá direito de acesso aos boxes.

A quarta etapa da Sprint Race Brasil terá exibição nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados - no SBT e no YouTube youtube.com/acelerados.

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.



Confira a programação para a quarta etapa da Sprint Race 2017 - #GuestRace



Sexta feira, 28/07

9h10 às 9h40 – 1º treino oficial

14h05 às 14h35 – 2º treino oficial

15h35 – Estudo de telemetria

18h05 às 18h35 – 3º treino oficial (Faróis obrigatórios)

19h35 – Estudo de telemetria



Sábado, 29/07

9h às 9h10 – Classificação

10h – Estudo de telemetria

Corrida 1

14h – Alinhamento dos carros

14h50 – Placa de 5 minutos

14h55 – Saída para volta de aquecimento + 15 minutos +1 volta

Corrida 2 - Convidados #Sunset

16h40 - – Alinhamento dos carros (Faróis obrigatórios)

17h35 – Placa de 5 minutos

17h40 – Saída para volta de aquecimento + 20 minutos +1 volta

18h10 – Premiação



Domingo, 30/07

Corrida 3

9h – Alinhamento dos carros

9h40 – Placa de 5 minutos

9h45 – Saída para volta de aquecimento + 15 minutos +1 volta

10h20 – Pódio: 1ª e 2ª corridas



Calendário 2017 - próximas etapas:

Etapa 4 - 30/07 - São Paulo - Interlagos - #Guest Race

Etapa 5 - 20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #SetUpFree

Etapa 6 - 24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città

Etapa 7 - 04/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge

Etapa 8 - 03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados



Mais informações: www.sprintrace.com.br



Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/SprintRaceBrasilhttps:www.facebook.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race





Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:

SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom