segunda-feira, 17 de julho de 2017

SPRINT RACE : RICARDO SPERAFICO E GABRIEL LUSQUIÑOS CONFIRMADOS NA CORRIDA DE CONVIDADOS.

                                                                                  
Dupla estará no comando do carro #22 na quarta etapa, que acontece na próxima semana de 28 e 30 de julho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
                                                                       

Piloto Gabriel Lusquiños anunciou Ricardo Sperafico como seu companheiro no cockpit do carro #22 na Corrida de Convidados da Sprint Race Brasil 2017. A programação de treinos e as três corridas estão previstos para os dias 28 a 30 de julho no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). 

Com passagem pela antiga Fórmula 3000 Internacional (equivalente à GP2 nos dias atuais), Ricardo Sperafico chegou a ser piloto de testes da Williams na Fórmula 1. “Fiquei feliz com convite do Gabriel, em poder passar um pouco da experiência que tenho no automobilismo, espero poder ajudar a obter um ótimo resultado em Interlagos”, disse o piloto de Toledo/PR.
                                                                     

“A Sprint é uma categoria que abre as portas para geração nova de pilotos e para pilotos que entram no Turismo, os carros parecem ser ideais para o aprendizado. Sempre bom para categoria, avaliar e ter alternativas que fujam do tradicional, essa fórmula têm dado certo!”, destacou o Ricardo Sperafico (38 anos) que iniciou sua carreira no kart e em 1997 partiu para a Grã Bretanha, onde correu na Fórmula Ford local.

No ano 2000, Ricardo competiu na Fórmula 3000 Italiana, sagrando-se campeão na primeira temporada. Em 2001, ingressou na F-3000 Internacional pela equipe Petrobras Júnior. Após três temporadas, onde conseguiu um vice-campeonato, foi quando realizou testes na equipe Williams F1. Na temporada 2005 competiu na hoje extinta Champ Car pela equipe Dale Coyne. Em 2007 regressou ao Brasil para competir na Stock Car pela equipe WA Matheis, segundo time da equipe Medley. Em 2008 passou a integrar a equipe Panasonic Racing, de propriedade do piloto paranaense Ricardo Zonta que também estará na corrida de convidados da Sprint Race no final do mês ao lado de Jorge Martelli e Kau Machado.
                                                                
Em 2009 seu irmão gêmeo, Rodrigo Sperafico, ingressou no campeonato e pela mesma equipe. Em 2010, volta às pistas pela equipe HotCar. Nos anos seguintes, participou de algumas etapas da Stock Car pela Scuderia 111 e, em 2013, defendeu a equipe Chevrolet Officer ProGP. No ano passado, participou da corrida de duplas da Stock Car na equipe Red Bull ao lado de Cacá Bueno.
                                                                     

Para Gabriel Lusquiños a expectativa é grande para a Corrida dos Convidados. “Estamos em uma fase boa, vindo de uma vitória em Cascavel e espero manter a boa performance em Interlagos. Estamos em quinto lugar na classificação parcial, devido aos abandonos nas primeiras etapas, mas tenho total confiança na habilidade e experiência do Ricardo para nos recuperarmos no campeonato e somarmos o máximo de pontos possível, ainda mais que estão em jogo 75 neste fim de semana”, contou o piloto do Rio de Janeiro.

“O campeonato deste ano está disputadíssimo e divertido até o momento. Temos fortes concorrentes e não me surpreenderia se tivéssemos mais de 2 ou 3 pilotos brigando pelo título na última etapa do ano. Me adaptei muito bem ao carro deste ano. Continuo aprendendo muito sobre ele e acredito evoluir minha performance cada vez mais com o passar do tempo”, ressaltou o piloto de 23 anos.

Lusquinõs destacou que a iniciativa da organização é fantástica. “Temos a oportunidade de dividir o carro com os grandes nomes do automobilismo brasileiro e mundial, que podem agregar muito conhecimento e experiência aos pilotos que ainda estão no começo de suas carreiras. Além disso, creio que a divulgação, tanto dos convidados quanto da organização, podem nos abrir muitas portas para o futuro e temos que agarrar com unhas e dentes esta oportunidade única”, mencionou.

“Gostaria de agradecer imensamente o Ricardo Sperafico por ter aceito meu convite. Tenho certeza que fiz uma excelente escolha e que, juntos, temos tudo para alcançar um grande resultado nesta etapa. Gostaria de agradecer também o Thiago Marques por ter facilitado nosso contato e pela grande oportunidade que ele nos oferece com esta etapa dos convidados, que é sempre uma das mais esperadas do ano e tem muito a nos proporcionar”, finalizou Gabriel.

Sobre a Corrida de Convidados - Composta por oito etapas, com 17 corridas, a Sprint Race 2017 conclui sua primeira metade da temporada, na Corrida de Convidados, em Interlagos. Os critérios para que os pilotos desta temporada convidem seus escolhidos para a especial incluem os pilotos da Stock Car em atividade, os atuais oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Marcas; os três primeiros da F-Truck e da Copa Truck; os campeões do Brasileiro de Turismo (Stock Lignt), além dos campeões ou vice de edições passadas da Sprint Race, tanto na categoria PRO como na GP. Pilotos com carreira internacional serão avaliados pela organização, que também tem uma lista de outros possíveis indicados.

Ingressos – As entradas podem ser adquiridas nos dias do evento na secretaria do autódromo no valor de R$ 30,00 e terá direito de acesso aos boxes.

A quarta etapa da Sprint Race Brasil terá exibição nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.


Confira a programação para a quarta etapa da Sprint Race 2017 - #GuestRace

Sexta feira, 28/07

9h10 às 9h40 – 1º treino oficial

14h05 às 14h35 – 2º treino oficial

15h35 – Estudo de telemetria

18h05 às 18h35 – 3º treino oficial (Faróis obrigatórios)

19h35 – Estudo de telemetria


Sábado, 29/07

9h às 9h10 – Classificação

10h – Estudo de telemetria

Corrida 1

14h – Alinhamento dos carros

14h50 – Placa de 5 minutos

14h55 – Saída para volta de aquecimento + 15 minutos +1 volta

Corrida 2 - Convidados #Sunset

16h40 - – Alinhamento dos carros (Faróis obrigatórios)

17h35 – Placa de 5 minutos

17h40 – Saída para volta de aquecimento + 20 minutos +1 volta

18h10 – Premiação


Domingo, 30/07

Corrida 3

9h – Alinhamento dos carros

9h40 – Placa de 5 minutos

9h45 – Saída para volta de aquecimento + 15 minutos +1 volta

10h20 – Pódio: 1ª e 2ª corridas


Calendário 2017 - próximas etapas:

Etapa 4 - 30/07 - São Paulo - Interlagos - #Guest Race

Etapa 5 - 20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #SetUpFree

Etapa 6 - 24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città

Etapa 7 - 04/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge

Etapa 8 - 03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados


Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil


SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Fotos: Luciano Santos/Sigcom